Crimes Rurais: Comissão de Agricultura aprova projeto da delegacia

Presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR) destaca a necessidade de o Estado oferecer segurança no campo contra crimes rurais

Focada nas necessidades rurais, a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados (CAPADR) aprovou, nesta quarta-feira (23), o parecer do relator, deputado Pedro Lupion (PP-PR), ao projeto de lei (PL 464/2023) que dispõe sobre a criação de delegacias especializadas em crimes rurais.

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Lupion destaca que a proposta contribui para a segurança nas áreas rurais do país. “Nosso objetivo é enfrentar os delitos que afetam agricultores e comunidades, construindo um ambiente mais seguro,” disse o deputado.

Estudos realizados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com dados obtidos junto às Secretarias Estaduais de Segurança Pública, nos últimos dois anos, apontam que nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso foram registrados 70.966 furtos e roubos; números que tendem a ser significativamente maiores em razão da subnotificação das ocorrências nos registros oficiais.

Diante desse cenário, o autor da proposta, deputado Alberto Fraga (PL-DF), ressalta que “é imprescindível e inadiável que o poder público adote medidas para levar a estas populações e ao setor produtivo, condições de segurança, mediante ações planejadas e direcionadas especificamente para a contenção e erradicação desses delitos.”

A proposta ainda será analisada pelas Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados.

Fonte: Agencia Agropecuária

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM