Crop Tour do milho 2ª safra tem início no estado de MS

PARTILHAR
agronegocio-milho-parana-
Foto: Divulgação

O Crop Tour é executado em parceria com empresas privadas e conta com o apoio de cerca de 80 técnicos, além de mais de mil informantes em todo o país.

Começou nesta segunda-feira (14) a etapa do Crop Tour do milho 2ª safra em Mato Grosso do Sul. A atividade conta com a participação técnica de engenheiro agrônomo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado, e vai até sexta-feira (18). Durante essa semana serão coletadas informações das lavouras nos municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Dourados, Rio Brilhante, Aral Moreira e Nova Morada do Sul. 

O Crop Tour é uma metodologia objetiva de levantamento de produtividade de cultivos agrícolas. No caso do milho, o trabalho é realizado por meio da coleta de dados médios de stand de lavouras, número de grãos, comprimento de espigas, número de plantas por metro,  espaçamento entre linhas de plantio, entre outros. A partir dos dados coletados são realizados cálculos e procedimentos estatísticos, a fim de estimar a produtividade estadual.

Com esta ferramenta, os trabalhos de levantamento e avaliação de safras realizados mensalmente pela Conab são complementados, gerando números ainda mais precisos da produção brasileira. O Crop Tour é executado em parceria com empresas privadas e conta com o apoio de cerca de 80 técnicos, além de mais de mil informantes em todo o país.

Fonte: Conab

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.