O modelo de produção traz para o Brasil uma tendência mundial que faz sucesso nos Estados Unidos. É o chamado Beef on Dairy, expressão usada pelos norte-americanos para descrever a prática de cruzar vacas leiteiras com touros de raças de corte.
O cruzamento da raça Angus com matrizes leiteiras britânicas das raças Holandês e Jersey deu origem a cortes de carnes premium dentro do Programa Carne Angus Certificada. O modelo de produção traz para o Brasil uma tendência mundial que faz sucesso nos Estados Unidos. É o chamado Beef on Dairy, expressão usada pelos norte-americanos para descrever a prática de cruzar vacas leiteiras com touros de raças de corte.
“O resultado é uma carne de qualidade, com ótimo marmoreio, muito utilizada para atender as exportações norte-americanas de carne premium”, explica Ana Doralina, gerente do Programa Carne Angus Certificada. Atualmente, a carne Angus é exportada para 41 países. No primeiro semestre deste ano, 1,3 mil toneladas foram vendidas para China, Holanda e Arábia Saudita, principalmente.
Agora, os primeiros cortes deste cruzamento estão sendo conduzidos pela Cooperativa CooperAliança, em Guarapuava (PR), frigorífico parceiro do Programa Carne Angus Certificada e reconhecido pela excelência na produção de carne premium.
“Este ano começamos a receber este tipo de animal para abate e tivemos uma grata surpresa. Os animais fruto do acasalamento com o touro Angus, manejados intensivamente desde o nascimento, produzem carne de extrema qualidade, com bom formato e rendimento de cortes e muito marmoreio”, conta o Gerente de Fomento CooperAliança, Robson Ueno.
Além de impulsionar o volume de produção de carne premium dentro do programa, a Associação Brasileira de Angus destaca que o modelo traz benefícios significativos aos criadores. Para os produtores de Angus, abre um mercado importante para a venda de sêmen de touros da raça.
Já para os criadores de Holandês e Jersey, oferece uma oportunidade de diversificação do negócio, trazendo novas fontes de renda em um cenário de margens tão estreitas na comercialização do leite.
O lançamento dos novos cortes Angus aconteceu na noite desta segunda, 26, durante a 47ª Expointer, no Rio Grande do Sul.
Fonte: Agro Estadão
Brasil deve embarcar 2,27 milhões de toneladas em janeiro, indica line-up
Line-up indica que o Brasil deve embarcar 2,27 milhões de toneladas de soja em janeiro, com crescimento acima de 100% frente ao ano anterior.
Continue Reading Brasil deve embarcar 2,27 milhões de toneladas em janeiro, indica line-up
Alerta: nova frente fria traz chuva forte e ventos de70 km/h; veja a previsão do tempo pelo país
Avanço de sistemas atmosféricos intensifica instabilidades em diversas regiões do Brasil, com risco de temporais, volumes elevados de chuva e rajadas de vento. Órgãos meteorológicos reforçam atenção para áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
‘Nós estamos otimistas’, diz Alckmin sobre assinatura doacordo entre o Mercosul e UE
Acordo Mercosul-UE avança e pode se tornar o maior do mundo, ampliando exportações brasileiras e abrindo oportunidades para o agronegócio.
Ações europeias perdem força enquanto operadores avaliam consequências da Venezuela e dados econômicos
Mercados europeus operam estáveis após recordes, com queda do petróleo e cautela diante de tensões geopolíticas e dados econômicos na Europa.
EUA apreendem petroleiro com bandeira russa e ligado à Venezuela após perseguição de semanas
EUA apreendem navio russo escoltado por submarino durante bloqueio ao petróleo venezuelano, elevando tensão global e impactos no mercado de energia.
Promebo registra mais de 45 mil avaliações em 2025 e destaca avanço da raça Brangus
Programa Promebo registra 45,4 mil avaliações em 2025, com destaque para o crescimento de 17% da raça Brangus e avanço da seleção genética na pecuária.
Continue Reading Promebo registra mais de 45 mil avaliações em 2025 e destaca avanço da raça Brangus





