
O nascimento de um “leitão bode” chamou atenção em uma chácara de Umuarama. Segundo o proprietário o animal é fruto de um cruzamento do seu bode e sua porca.
Um nascimento inusitado em uma chácara de Umuarama no Paraná foi registrado nesta segunda-feira (24). Apenas um dos filhotes nasceu com algumas deformações em seu corpo. O produtor rural acredita que o “leitão bode” tenha sido o resultado do cruzamento de um bode com uma porca.
Mas, será que é possível um cruzamento entre um bode e uma porca? O animal, com orelhas grandes, um focinho avantajado e sem boca, morreu logo depois de nascer, mas chamou a atenção e despertou teorias entre os moradores.
De acordo com o médico veterinário Rafael Miguel, o caso não passa de um filhote que teve alguma deficiência na formação, uma mutação genética. “Casos assim são conhecidos como aberração na medicina veterinária. Não há como ter cruzamento entre espécies diferentes. Na natureza nós temos cruzamentos de animais diferentes, porém, da mesma espécie, como o caso do asno e da égua, que nasce a mula. Mas cruzamento entre espécies diferentes não existe”, explicou.
Esse não é um caso isolado, conheça a história da bzerra possui o corpo de um bovino e a cabeça de um equino no município de Conceição do Almeida, na região do recôncavo da Bahia.
- CNA debate regras para ratificação de títulos em faixas de fronteira
- Conab vê alta na exportação de soja do Brasil em 25/26 com impulso da China e redução dos EUA
- IBGE: rebanho suíno soma 43,9 milhões de animais em 2024, alta de 1,8% ante 2023
- País registra recorde de 1,6 bilhão de aves comerciais em 2024, diz IBGE
- Rebanho bovino é de 238 milhões de cabeças em 2024 e cai 0,2% ante 2023