
O nascimento de um “leitão bode” chamou atenção em uma chácara de Umuarama. Segundo o proprietário o animal é fruto de um cruzamento do seu bode e sua porca.
Um nascimento inusitado em uma chácara de Umuarama no Paraná foi registrado nesta segunda-feira (24). Apenas um dos filhotes nasceu com algumas deformações em seu corpo. O produtor rural acredita que o “leitão bode” tenha sido o resultado do cruzamento de um bode com uma porca.
Mas, será que é possível um cruzamento entre um bode e uma porca? O animal, com orelhas grandes, um focinho avantajado e sem boca, morreu logo depois de nascer, mas chamou a atenção e despertou teorias entre os moradores.
De acordo com o médico veterinário Rafael Miguel, o caso não passa de um filhote que teve alguma deficiência na formação, uma mutação genética. “Casos assim são conhecidos como aberração na medicina veterinária. Não há como ter cruzamento entre espécies diferentes. Na natureza nós temos cruzamentos de animais diferentes, porém, da mesma espécie, como o caso do asno e da égua, que nasce a mula. Mas cruzamento entre espécies diferentes não existe”, explicou.
Esse não é um caso isolado, conheça a história da bzerra possui o corpo de um bovino e a cabeça de um equino no município de Conceição do Almeida, na região do recôncavo da Bahia.
- FAESC celebra aprovação de projeto que prorroga prazo para regularização de imóveis em faixas de fronteira
- Fertilizantes Heringer anuncia renúncias de diretor presidente e de CFO
- As contribuições do Mapa no fomento à agricultura tropical regenerativa são apresentadas no Rio Climate Ation Week
- OIA prevê déficit global de açúcar menor em 2025/26
- Ministro Carlos Fávaro encerra missão no México com conquistas para a agropecuária brasileira