Cultivar Araucárias: propagação e manejo de plantios

Cultivar Araucárias: propagação e manejo de plantios

PARTILHAR
Araucárias
Foto: Divulgação

Confira uma material completo disponibilizado pela Embrapa para que tem vontade de cultivar a Araucária.

A araucária é uma espécie de grande importância social, econômica, ambiental e cultural para as regiões Sul e Sudeste do Brasil e, em vista de sua exploração desenfreada e a falta de incentivos ao seu plantio e manejo, encontra-se na lista oficial de espécies brasileiras ameaçadas de extinção.

Mudas de padrão genético e fisiológico superior são fatores de grande importância no estabelecimento de plantios de alto padrão de qualidade, tanto para fins produtivos quanto de recuperação ambiental.

Ademais, critérios técnicos eficientes para o manejo de plantios de araucária são essenciais para um melhor aproveitamento do seu potencial madeireiro. Assim, este livro reúne os principais resultados de trabalhos relacionados a particularidades e biologia reprodutiva, propagação, produção mudas e critérios de manejo de araucária.

Este apresenta uma série de tecnologias disponíveis, suas aplicações, vantagens e desvantagens, visando contribuir ao desenvolvimento de uma silvicultura sustentável, bem como à conservação da espécie mediante o seu uso. Sua apresentação, tanto atende ao público que interage com pesquisa e desenvolvimento pela significativa quantidade de referências, como a extensionistas, estudantes, produtores, e demais interessados pelo tema.

Para ter acesso ao material, é só clicar no link abaixo: https://www.embrapa.br/busca-de-publicacoes/-/publicacao/1070994/araucaria-particularidades-propagacao-e-manejo-de-plantios

PARTILHAR