Data marcada! Caminhoneiros vão parar dia 21 de maio

Data marcada! Caminhoneiros vão parar dia 21 de maio

PARTILHAR
caminhão
Foto: Luis Iarcheski/Raw Image/Agência O Globo

Após pronunciamento do Governo, os caminhoneiros estão insatisfeitos com as medidas anunciadas e já tem data marcada para a nova paralisação nacional.

Há ampla mobilização para uma paralisação geral em 21 de maio, caso o governo não anuncie medidas efetivas sobre a política de preços do óleo diesel e de fiscalização rigorosa do piso mínimo do frete, assegura o caminhoneiro Wanderlei Alves, o Dedéco, de Curitiba (PR).

“Se o diesel aumentar um centavo que seja e não houver efetiva fiscalização da aplicação do piso, a gente para no dia 21, quando a greve do ano passado completará um ano”, garante.

Dedéco conta que não é sindicalizado e faz parte da rede de lideranças que em 2018 se articularam para paralisar a movimentação de carga em todo o país.

“Essas pessoas que fecharam o acordo com o Osmar Terra no ano passado (ex-ministro do Desenvolvimento Social e Agrário do governo Michel Temer, atual ministro da Cidadania) não nos representam. Aquele acordo não era do nosso interesse e de nada está adiantando”, afirma Alves.

Confira a notícia na íntegra no site do Valor Econômico

Fonte: Valor Econômico

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com