Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

De olho no leite A2, Equador investirá na raça Girolando

Internacionalização da Raça Girolando vem acontecendo em vários países Latino-americanos, leite A2 despertou interesse do Equador.

O coordenador do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG), Marcello Cembranelli, participou de uma reunião com a diretoria do laticínio Tonicorp e da Associação de Criadores de Gir e Girolando do Equador (Asogyre), em Guayaquil, no Equador. Ele apresentou o trabalho de melhoramento genético que vem sendo conduzido no Brasil pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A Tonicorp é a maior captadora de leite no Equador e tem interesse em produzir leite A2A2, considerado não alergênico, usando para isso animais Girolando.

O laticínio pretende desenvolver um trabalho em conjunto com a Asogyre, entidade que agora é responsável pelo registro genealógico da raça no Equador, para melhorar a produção de leite das fazendas locais, por meio da introdução de animais Girolando selecionados para produção de leite A2A2. A Tonicorp é grande produtora de iogurte e sorvetes, e também de leite em UHT. O pesquisador brasileiro Ivan Ledic também participou do evento, assim como o presidente da Asogyre Carlos Alberto Neira, o CEO da Tonicorp Jorge Medina, o diretor Técnico Juan Carlos e representantes do grupo gerencial do laticínio.

Marcello Cembranelli vem ministrando palestras abordando os temas controle leiteiro como ferramenta de gestão e seleção, a internacionalização da raça e a evolução de fêmeas Girolando de acordo com o biótipo leiteiro de cada composição racial.

assinatura convenio equador brasil
Foto: Divulgação

Girolando assina convênio com Associação do Equador

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando firmou, no dia 6 de outubro de 2018, convênio técnico na área de registro genealógico com a Associação de Criadores de Gir e Girolando do Equador (Asogyre). Com isso, o serviço de registro de animais Girolando passa a ser realizado com exclusividade pela entidade equatoriana naquele país. Assinaram o convênio o diretor de Relações Internacionais da Girolando, Guilherme Marquez, e o presidente da Asogyre, Carlos Alberto Neira, durante solenidade ocorrida na Expoferia Ganadera 2018, em Guaiaquil.

O Equador está entre os países da América Latina com forte demanda pela raça Girolando e pelo serviço de registro genealógico, certificado de que o animal está dentro dos padrões raciais exigidos para a raça. Na Bolívia, acordo similar foi assinado no final de setembro.

Via Girolando

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM