PARTILHAR

Os deputados, principalmente Eduardo Bolsonaro e Nelson Barbudo, fizeram uma reunião para alinhar questões dos esportes equestres com representantes do setor.

Na última semana, a classe ganhou grandes aliados no Congresso para que o esporte equestre seja regulamentado no país inteiro.

Depois da ação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE/MT) que ‘barrou’ na Justiça a realização da prova de laço, na 7º Semana do Cavalo, que ocorreu no início do mês, no Haras Twin Brothers, em Cuiabá, diversos políticos tanto na esfera estadual e federal criticaram a medida.

Um dos articuladores para a aprovação da lei que permitirá esportes com animais, é o deputado federal, Nelson Barbudo (PSL). O parlamentar de Mato Grosso, organizou uma reunião com os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL) e Pedro Lupion (DEM), proprietários do Haras Twin Bhothers, Marcos e Caê Povoas e os representantes da Vaquejada Jonatan Dantas e Caco.

Deputados entram na briga por leis nos esportes equestres
Foto: Assessoria de Imprensa

“Somos defensores do esporte equestre e estamos aqui para encontrar por meio de leis, maneiras que asseguram a prática esportiva e o bem-estar dos animais. Colocamos no ano passado, na Constituição a questão dos rodeios e das Vaquejadas. Falta regulamentar essa emenda Constitucional. Vamos fazer um projeto ou decreto para que nosso presidente Jair Bolsobaro, defensor da vaquejada e dos rodeios regulamente a lei de 2020 e assim, ninguém poderá argumentar irregularidades na justiça. A Vaquejada, rodeio e a cultura sertaneja vai ser protegida”, disse Eduardo Bolsonaro.

Já o deputado Barbudo, comentou sobre a importância da aprovação de uma lei para regularizar o esporte. “Estamos trabalhando para seja regulamentada. Queremos ver nossas crianças brincando e laçando sem maltratar os animais”, concluiu.

Adaptado de Leiagora

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.