Desenvolvimento de soja e milho verão segue atrasado

Desenvolvimento de soja e milho verão segue atrasado

Foto Divulgação.

O desenvolvimento das lavouras de soja e milho verão no Paraná segue atrasado em relação ao desempenho da safra de 2016/17.

O relatório do Departamento de Economia Rural (Deral) divulgado nesta quinta-feira, 25, mostra que até segunda-feira, 22, apenas 8% das lavouras de milho estavam em fase de maturação, 20 pontos porcentuais abaixo dos 28% registrados em igual período da temporada anterior. Nos últimos sete dias, houve avanço de 2 pontos porcentuais.

A soja atingiu 6% de maturação, 22 pontos porcentuais abaixo dos 28% obtidos em igual período de 2017. Na variação semanal, a maturação da oleaginosa aumentou 4 pontos porcentuais.

As condições de desenvolvimento estão boas para 85% do milho e 85% da soja, quedas respectivas de 1 e 2 pontos porcentuais em relação à semana anterior. No ano passado, 94% do milho e 97% da soja paranaenses tinham boas condições de desenvolvimento.

O Deral informou, ainda, que 61% do feijão primeira safra está colhido, crescimento de 20 pontos porcentuais em relação à última semana.

Do produto no campo, 31% se desenvolvem bem, queda de 21 pontos porcentuais em relação ao último apontamento. No dia 23 de janeiro do ano passado, a colheita do feijão estava superior, em 74% da área, e as condições eram boas para 80% das lavouras.

As Informações são do Estadão Conteúdo.

-- conteúdo relacionado --
Carne de milho: Cientistas criam semente rica em p... O milho, uma cultura básica para grande parte do mundo, pode tornar-se ainda mais benéfico com a adição de mais nutrientes Cientistas dos EUA encontr...
Sucesso do Sistema de Plantio Direto: Origem e van... O Sistema de Plantio Direto (SPD) é a técnica de semeadura na qual a semente é colocada no solo não revolvido (sem prévia aração ou gradagem leve nive...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com