Diplomatas de cinco países visitam indústrias da C.Vale

PARTILHAR

Representantes comerciais e embaixadores visitaram nessa última terça-feira (22), os abatedouros de frangos e de peixes e as obras da esmagadora de soja da cooperativa em Palotina, no Oeste do Paraná.

Representantes comerciais e embaixadores do Reino Unido, Irã, Guatemala, El Salvador e Panamá visitaram, última terça-feira (22), os abatedouros de frangos e de peixes e as obras da esmagadora de soja da C.Vale em Palotina, no Oeste do Paraná. Eles foram recebidos pelo presidente Alfredo Lang e pela gerência da área industrial da cooperativa.

Diplomatas conhecem frigorífico de peixes da C.Vale – Fotos: Divulgação/C.Vale

O embaixador do Panamá, Miguel Lecaro Bárcenas, ficou impressionado com o processo de agroindustrialização da C. Vale. O embaixador do Irã em Brasília, Hossein Gharibi, disse que seu país e o Brasil negociam muitos produtos agrícolas. Ele revelou que pretende organizar uma reunião com empresários iranianos em São Paulo para apresentar a C.Vale.

O chefe do Departamento Comercial do Reino Unido, Martin Maccombe, disse ter ficado impressionado com a estrutura das indústrias. A visita foi acompanhada pelo secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara. Ele destacou que a vinda dos representantes desses países fortalece as relações comerciais. O assessor técnico da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Agricultura, Marco Túlio Santiago, disse que a visita impressionou positivamente a comitiva.

Também estiveram presentes a ministra conselheira da Embaixada da Guatemala, Lissete Ordoñez Saénz, a vice-chefe de Missão da Embaixada do Panamá, Zuriany Zadday Rodriguez, a analista comercial da Embaixada do Reino Unido, Thaysa Caracas de Oliveira, e a chefe do Departamento Comercial da Embaixada de El Salvador, Iveth Zoiraida Panamenho. O grupo também esteve no Hipermercado C.Vale, onde são comercializadas as carnes processadas pela cooperativa. O presidente da  C.Vale, Alfredo Lang, considera que o encontro pode resultar em novos negócios no segmento carnes.

alfredolangembaixadores
embaixadoresvisita
Fonte: Ascom C.Vale

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com