Pesquisadores destacam que a moeda norte-americana valorizada frente ao Real torna a oleaginosa brasileira mais competitiva no mercado global.
De forma atípica para esta época do ano, o mercado interno de soja apresenta maior liquidez neste começo de dezembro, devido ao dólar alto, que vem atraindo agentes ao spot nacional.
Pesquisadores do Cepea destacam que a moeda norte-americana valorizada frente ao Real torna a oleaginosa brasileira mais competitiva no mercado global, o que, consequentemente, resulta em maior disputa entre consumidores domésticos e externos.
O volume de negócios, contudo, foi limitado pela resistência de uma parcela vendedora, que prefere comercializar o remanescente da safra 2023/24 apenas no primeiro bimestre de 2025.
Diante desse cenário, os preços da soja se sustentaram no Brasil ao longo da última semana.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Terras indígenas da Amazônia influenciam chuvas que abastecem o agro
- Embrapa abre concurso público com salários de até R$ 12.814,61 e com 1.027 vagas
- Ladrões roubam R$ 5 milhões em defensivos agrícolas e polícia recupera carga
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.