Dono do Grupo Madeiro tem fazenda milionária no Brasil

PARTILHAR

A Fazenda Madero contou com investimentos que ultrapassam R$ 6,5 milhões em infraestrutura e tecnologia, se tornando referência nacional!

A Fazenda Madero, que fica em Palmeira/PR é um exemplo na produção de orgânicos no Paraná. Desde 2018, através de uma parceria com o Grupo Madero, a propriedade começou a investir neste segmento, tendo como principal objetivo abastecer o Grupo Madero, com produtos orgânicos, de alta qualidade e em grande escala. Hoje, a produção dos hortifrútis da Fazenda Madero abastece mais de 200 restaurantes do Grupo em todo o Brasil.

A Fazenda Madero contou com investimentos que ultrapassam R$ 6.5 milhões em infraestrutura, estufas, câmaras refrigeradas, captação de água e irrigação de alta tecnologia, lhe rendendo a certificação do selo ORGÂNICO BRASIL, conferido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR, que garante ao consumidor que os alimentos estão dentro dos preceitos e normas nacionais de produção orgânica.

A rede criada em 2005 com o olhar do perfeccionista e o premiado Chef Junior Durski leva à sério a proposta de servir comida de verdade, por isso, as receitas levam apenas ingredientes frescos e naturais, que fazem bem à saúde e colaboram com o meio ambiente.

Quanto mais centralizado, melhor vai ser. Estamos sempre pensando no nosso cliente, na qualidade do alimento que estamos oferecendo, algo que seja saboroso e saudável. Nossa ideia é sempre ampliar. Ter o controle do processo nos trouxe mais rentabilidade, pois os custos são menores, além de garantir um alto padrão de produtos em toda rede”, ressaltou o fundador do Grupo Madero, Chef Junior Durski.

A Fazenda Madero nasceu com o propósito de aliar tecnologia à responsabilidade socioambiental. Lá a produção é 100% orgânica – sem uso de agrotóxicos – e aproveita as águas pluviais para os sistemas de irrigação, compostagem de resíduos, nas estufas e na biofábrica que produz micro-organismos que auxiliam no controle de pragas e doenças. 

O processo de empacotamento, de igual modo, é rigoroso. A packing house tem câmaras refrigeradas e congeladas para a seleção e estocagem da produção diária da fazenda, mantendo os alimentos até que os caminhões realizem a coleta para distribuição.

Junior Durski, presidente do Grupo Madero – Brunno Covello – 19.abr.2018/Folhapress

Quando o consumidor se delicia com um hambúrguer Madero nem passa pela cabeça o enorme processo que existe por trás de uma simples refeição. Além do ambiente acolhedor e de um cardápio de sucesso, a rede conta com um sistema de preparo único, logística eficiente e conceitos de sustentabilidade premiados. 

Focado na qualidade e sabor dos produtos, o Grupo Madero mantém uma logística com frota própria de 67 caminhões, que abrange o abastecimento e a retirada de materiais de todas as operações, desde o plantio de ingredientes até o prato dos clientes. 

Novo projeto

Agora, no mês de março, a Fazenda Madero começou um projeto-piloto de comercialização de cestas com produtos orgânicos. Inicialmente, as vendas estão sendo realizadas em alguns dias do mês e apenas em Palmeira, mas o objetivo é expandir para outros centros.

Esse ainda será um ano atípico devido a Pandemia, então estamos avaliando também qual será o retorno que teremos do consumidor. Enquanto isso, também estamos buscando parcerias com produtores orgânicos certificados e que tenham uma produção de qualidade, para oferecermos uma variedade maior de itens. Estamos bastante confiantes neste novo projeto”, afirma Vicente que é gerente da fazenda.

PRODUÇÃO ORGÂNICA NO PARANÁO

Paraná é o líder nacional na produção de alimentos orgânicos com quase 4 mil produtores certificados e em processo de certificação. No Ministério da Agricultura estão cadastrados 3.502 produtores paranaenses, que representa uma participação de 17,54% no número de produtores de orgânicos em todo o País. Ainda segundo o Ministério, são 3.363 unidades produtivas que trabalham com orgânicos no Paraná, presentes em 177 municípios.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com