Embrapa lança tecnologias para controle do capim-capeta

Embrapa lança tecnologias para controle do capim-capeta

PARTILHAR
Gaúchos lutam contra capim-annoni
Foto: Divulgação

Embrapa lança tecnologias para controle do capim-annoni mais conhecido com capim-capeta durante a Expointer 2019.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) marca sua presença na 42ª edição da Expointer com o lançamento de tecnologias para o produtor rural. Entre as novidades está prevista a apresentação do novo modelo da Campo Limpo, máquina usada para controle do capim-annoni; o livro Pêssego, Nectarina e Ameixa – O produtor pergunta, a Embrapa Responde; a nova fase do programa Balde Cheio no RS; e o Serviço de Predições Genômicas para as raças Hereford e Braford, além dos sumários de touros da Associação Nacional de Criadores (ANC) e da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

O evento oficial de lançamento das tecnologias da Embrapa ocorre no dia 29 de agosto de 2019, quinta-feira, às 16h, no espaço da Embrapa localizado no Pavilhão Internacional, junto ao Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) e Incra. A atividade deve contar com a participação da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do presidente da Embrapa, Celso Moretti. A Expointer, considerada a maior feira agropecuária da América Latina, ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro de 2019, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Campo Limpo – Lançada originalmente em 2008, a Embrapa Pecuária Sul e a Grazmec apresentam ao público em 2019 um novo modelo do aplicador seletivo de herbicidas Campo Limpo, com design atualizado e melhorias no mecanismo de limpeza, componentes mais robustos e melhor fluxo de distribuição do herbicida. A nova máquina também terá alguns opcionais, como aumento da área de aplicação do herbicida e sistema hidráulico nas articulações. A Campo Limpo controla de forma seletiva gramíneas indesejáveis como o capim-annoni. Também controla plantas tóxicas de folha larga como a maria-mole/flor-das-almas e o mio-mio. Apesar de ter sido concebida nas condições do Rio Grande do Sul, a máquina tem eficiência no combate de diversas plantas invasoras no Brasil, como o capim-navalha.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.