Empresa gaúcha lança aveia para consumo animal

Rica em proteínas e fibras, Aveia Real é a fonte de energia ideal para cavalos; Agrosul é de Santa Bárbara do Sul do Rio Grande do Sul.

A Agrosul, empresa com mais de duas décadas de experiência e tradição no ramo de sementes forrageiras, lança neste mês uma nova opção de aveia branca para consumo animal. Batizada como Aveia Real, a variedade é destinada especialmente à alimentação de cavalos, por apresentar boa digestibilidade e alto teor de proteínas e fibras solúveis, tornando-se uma fonte nobre de energia para os equinos.

Comercializada a granel ou em embalagens de 25kg, 40kg e 750kg, a Aveia Real possui dois tipos: a aveia branca natural e a aveia branca amassada. “No caso da natural, o grão é inteiro, enquanto no caso da aveia amassada o grão passa por um processo de amassamento e quebra do amido. Para os equinos, a mais indicada é a aveia branca natural. Ela pode ser administrada de duas maneiras: como um grão seco ou, então, como grão úmido. Nesse segundo processo, o grão é umedecido uma hora antes de fornecer ao animal para auxiliar ainda mais na digestibilidade”, explica o engenheiro agrônomo da Agrosul, Luan Baggio.

Considerada uma das maiores empresas do país no setor de forrageiras, para a produção da Aveia Real, a Agrosul conta com o trabalho de produtores cooperados em todo o estado do Rio Grande do Sul. “Esses produtores são atendidos e orientados pela nossa equipe técnica, mantendo um rigoroso controle para que o produto chegue até a Unidade de Beneficiamento de Sementes sem nenhuma perda de qualidade. Além disso, a agilidade e facilidade de entrega são duas características marcantes no nosso serviço”, complementa.

Proprietário da Cabanha do Acesso, Luan observa ainda os benefícios da Aveia Real no dia-a-dia de cavalos crioulos. De acordo com ele, o alimento é facilmente aceito pelos animais devido à sua palatabilidade e tem múltiplos benefícios nutricionais. Assim, a aveia branca é a melhor opção para quem procura uma fonte energética com excelente custo-benefício.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM