
Timbro importa mais de 100 aeronaves em 2024 e projeta crescimento do mercado; Volume de importações é resultado principalmente do aumento das operações no agronegócio e na mineração.
A Timbro, plataforma de negócios e comércio internacional, ultrapassou a marca de 100 aeronaves importadas em 2024. Este é o melhor resultado da empresa em 14 anos de operações e conta principalmente com as expansões do Agronegócio, Construção Civil, Bens e Serviços, e Mineração no Brasil. Atualmente, os Estados Unidos são o principal mercado de origem dos aviões importados, seguidos da Europa, Nova Zelândia, Ásia e Oriente Médio.
“No geral, observamos um mercado forte, crescendo ano após ano e isso proporcionou esse recorde histórico, nos tornando a maior importadora de aeronaves executivas e agrícolas em quantidade”, destaca o head de aviação, Pedro Ferreira.
A Timbro realiza a importação de aeronaves novas e usadas, de asa fixa e rotativa, de diversos fabricantes. Engloba todos os tramites logísticos e aduaneiros, além de arcar com o pagamento da aeronave na origem e custos de translado e nacionalização.
Neste ano, a empresa apresentou seu portfólio nos principais eventos de aviação no Brasil e exterior, como a EBACE (Genebra – Suíça), NBAA (Las Vegas – EUA), LABACE (Congonhas-SP), HeliXP (Cotia – SP) e Catarina Aviation Show (São Roque – SP).
“Nossa expectativa é continuar crescendo o volume de negócios nos próximos anos. O backlog de aeronaves novas alta também acaba influenciando a demanda de usados, que da mesma forma segue forte. De acordo com estudos da recentes sobre as tendências atuais e desenvolvimentos de longo prazo, baseados em pesquisas com operadores de aviação executiva globalmente, o setor prevê a entrega de até 8.500 novos jatos executivos, totalizando US$ 280 bilhões, na próxima década”, complementa.
Para Bruno Russo, fundador e vice-presidente da Timbro, a marca alcançada neste ano reforça a estratégia da empresa. “A Timbro com a sua experiência de mais de uma década importando aeronaves, garante aos clientes segurança jurídica e simplificação de toda a burocracia envolvida através de uma acurada gestão de riscos bem como otimização de custos financeiros, hedge de moedas, seguros etc. em função da escala que temos. Além disso nossos clientes do agronegócio e mineração podem nos pagar a aeronave importada com as commodities que trabalham. Somos uma plataforma de negócios que exporta para mais de 70 países, açúcar, algodão, café, grãos, minérios, dentre outras commodities”, pontua.
Timbro
Há 14 anos no mercado, a Timbro é uma plataforma de negócios internacionais que simplifica o complexo, trazendo soluções ideais para seus clientes e parceiros – seja na comercialização de commodities dentro e fora do Brasil, na importação de itens diversos para terceiros por encomenda ou conta e ordem, na distribuição de produtos e em serviços financeiros em comércio exterior. Com escritórios distribuídos pelo Brasil e países do exterior, a empresa conta com mais de 460 colaboradores.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Conexão Delta G amplia oferta de touros em leilões e presença nas centrais de inseminação
Associados da entidade comercializam cerca de dois mil animais em 2024 e mantém mais de 25 touros nas principais centrais do país.
Beleza Láctea: Linha Milk da Laikou
A marca asiática Laikou, conhecida por suas fórmulas acessíveis e embalagens minimalistas, apostou exatamente nisso com a linha Milk, que promete clareamento, hidratação e nutrição profunda da pele
Continue Reading Beleza Láctea: Linha Milk da Laikou
Lula e Trump trocam farpas, e tensão diplomática cresce com tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
Embate entre os líderes amplia o impasse comercial, enquanto governo brasileiro segue sem avanços práticos para reverter o tarifaço que entra em vigor em 1º de agosto.
Em resposta ao EUA, Febraban diz que Pix favorece competição
A entidade ressaltou ainda que o modelo de atuação da ferramenta é aberto e não discriminatório, com participação de bancos, fintechs e instituições nacionais e estrangeiras.
Continue Reading Em resposta ao EUA, Febraban diz que Pix favorece competição
Abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul
A África do Sul importou cerca de USD 635 milhões em produtos agropecuários do Brasil em 2024, com destaque para carnes, açúcar, cereais e café.
Continue Reading Abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul
Propriedade em risco: o fogo e a perda de direitos
O agravamento das queimadas — em especial a partir de eventos críticos como os de 2024 – elevou a vigilância estatal e resultou no endurecimento de sanções administrativas, penais e civis.
Continue Reading Propriedade em risco: o fogo e a perda de direitos