Empresa lança drone de pulverização agrícola mais ágil no desvio de obstáculos

Uma das três maiores empresas de drone do mundo vai lançar na Agrishow equipamento de pulverização agrícola mais ágil no desvio de obstáculos

A Eavision vai apresentar na Agrishow sua mais nova solução para o mercado de pulverização agrícola que chega ao mercado como a quarta ferramenta da linha de produtos da companhia no Brasil. Entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto, a empresa vai promover o lançamento do drone EA-30X PRO, um equipamento mais veloz na tomada de decisão, o que garante um desvio mais efetivo dos obstáculos.

O drone EA-30X PRO chega ao mercado com um sistema de pulverização com distribuição de gotículas com maior capacidade e eficiência de 92% na pulverização, utilizando energia elétrica, performando com mais economia e não necessitando de uma segunda aplicação nas lavouras.

“Esse equipamento traz mais segurança e agilidade, além de ser mais responsivo e estável. Conta com uma grande facilidade no desvio de obstáculos e acompanhamento do relevo, o que garante alta eficiência em todos os tipos de climas e culturas”, explica o diretor comercial da EAVISION no Brasil, Julio Cezar Pignata.

A ferramenta também conta com sistemas de First Person View (FPV) de imagem estável, além de conjuntos de navegação noturna e de distribuição que garante operações estáveis e contínuas em ambientes de alta temperatura e umidade. O novo veículo aéreo não tripulado (VANT) projeta a distribuição de fertilizantes sem risco de entupimento, seja com grânulas ou mistura de defensivos, com margem de erro de cerca de 10 cm, o que reduz drasticamente a ocorrência de falhas e contaminação do solo.

“O EA-30X PRO tem eficiência para operar em até 22,5 hectares por hora, com bateria inteligente, que oferece de 8 a 12 minutos de voo e pode ser carregado de forma rápida em até 10 minutos”, destaca Pignata.

Podendo atuar em diversas culturas, com destaque para a produções de milho, soja, café e cana-de-açúcar, a novidade da EAVISION consegue evitar o amassamento de 4% a 7% da cultura e não gera compactação do solo. A ferramenta atua em Real Time Kinematic (RTK), uma correção em tempo real do posicionamento do drone, que trabalha com três constelações (GPS, Glonass e Beidou), utilizando de 36 a 39 satélites.

“Nosso produto tem peso para portabilidade de apenas 67 kg, pode atingir até 36 km/hora e é o único no mercado que voa até de 70 cm do alvo, enquanto outras alternativas podem chegar no máximo 1,5 m de altura mínima. Nosso drone permite pulverização perto de reservas e povoados com aproximação de até 20 metros e economiza água utilizando apenas 3 litros por hectare, enquanto os tratores tradicionais diluem 400 litros de água por hectare”, compara Julio Cezar Pignata.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM