Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Estado pode receber até 110mm de chuva neste fim de semana; veja qual

A previsão do tempo para esse fim de semana de Carnaval traz a expectativa de chuvas consideráveis em diversas regiões do país, com destaque para o volume de precipitação que pode chegar a 110mm em um estado; veja a previsão

O Brasil se prepara para um fim de semana de Carnaval com uma mistura peculiar de festa e condições climáticas instáveis. A previsão meteorológica traz a expectativa de uma chuva considerável em diversas regiões do país, com destaque para o volume de precipitação que pode chegar a 110 mm em um estado.

Sábado (10)

Sul

O Sul do Brasil enfrentará a chegada de uma frente fria, que trará pancadas de chuva especialmente para o Rio Grande do Sul. A região pode esperar volumes em torno de 20 mm, acompanhados de tempestades com raios e possível granizo. Em contraste, Santa Catarina e Paraná terão apenas chuvas isoladas.

Sudeste

No Sudeste, São Paulo e parte sul de Minas Gerais terão baixa probabilidade de chuva, enquanto o Espírito Santo e o norte de Minas devem se preparar para chuvas intensas devido a uma área de baixa pressão atmosférica.

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, a convergência de ventos em baixos níveis da atmosfera trará pancadas de chuva ao nordeste de Mato Grosso e norte de Goiás, com volumes variando entre 30 e 95 mm.

Nordeste

No Nordeste, a combinação de calor e umidade resultará em chuvas espalhadas, com alerta para volumes acima de 40 mm em algumas áreas, como oeste da Bahia, oeste de Pernambuco, Piauí e metade sul do Maranhão.

Norte

Para o Norte, pancadas de chuva se espalharão pela maior parte da região, com destaque para volumes acima dos 50 mm no Tocantins.

Domingo (11)

Sul

A nova frente fria trará chuvas mais organizadas para o sul gaúcho, com volumes entre 20 e 80 mm, incluindo possíveis tempestades com raios e granizo. Nas demais áreas da região, a condição é de sol e calor.

Sudeste

As chuvas serão rápidas e mal distribuídas, com destaque para o noroeste de Minas Gerais, que pode esperar cerca de 40 mm de precipitação. Já na maior parte de São Paulo, tempo seco e quente.

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, o tempo firme predominará em Mato Grosso do Sul, enquanto chuvas fortes e volumosas são esperadas na metade norte de Mato Grosso, os volumes vão de 40 a 110 mm por conta de cavados e instabilidades no interior do continente.

Nordeste

As pancadas de chuva continuarão intercaladas com períodos de melhoria, com acumulados pontuais especialmente entre o Maranhão e o Piauí.

Norte

Na região Norte, as chuvas devem se espalhar novamente, com destaque para volumes em torno de 35 mm no oeste do Amazonas e sul do Pará, enquanto a chance de chuva é menor em Roraima, noroeste do Pará e Amapá.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM