Com maior oferta, as exportações mundiais do grão deverão aumentar em 3,6 milhões de sacas, para 123,1 milhões, apontou o novo relatório da USDA
A produção mundial de café para 2024/25 deverá aumentar em 7,1 milhões de sacas em relação à temporada anterior, para 176,2 milhões, em virtude, principalmente, do aumento da safra no Brasil e da retomada da produção na Indonésia. A avaliação faz parte de relatório semestral do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre o quadro de oferta e demanda global pelo produto.
Com maior oferta, as exportações mundiais do grão deverão aumentar em 3,6 milhões de sacas, para 123,1 milhões. O consumo deverá aumentar em 3,1 milhões de sacas, para 170,6 milhões de sacas.
“Espera-se que os estoques finais aumentem em 1,9 milhão de sacas, para 25,8 milhões de sacas, após três anos de declínio”, estimou o USDA.
Fonte: Estadão Conteúdo
Como a Família Scheffer construiu um império no agronegócio brasileiro
Como a visão de pioneiros, a divisão estratégica em dois grupos e uma gestão agressiva forjaram uma das famílias mais poderosas, e polêmicas, do agronegócio brasileiro.
Continue Reading Como a Família Scheffer construiu um império no agronegócio brasileiro
EUA reduzem tarifas para café, laranja, carne bovina e outros produtos; veja o que muda
Segundo a Casa Branca, a medida trata das tarifas recíprocas anunciadas por Trump em abril. Na ocasião, o presidente dos Estados Unidos impôs um tarifaço global a produtos importados de vários países, e confirmou uma taxa de 10% para os produtos brasileiros.
ALERTA: Tornados e temporais estão previstos para o fim de semana; veja onde será mais afetado
Nova frente fria associada a ciclone extratropical traz risco elevado de granizo, rajadas de vento acima de 90 km/h e formação de tornados em regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil
Chineses conhecem Passaporte Verde, programa pioneiro de MT de monitoramento socioambiental do rebanho
A iniciativa reforça o compromisso da pecuária mato-grossense com a sustentabilidade e atende às exigências dos mercados internacionais mais rigorosos.
Grãos: USDA mantém estimativas de produção para soja e milho no Brasil em 2025/26
A estimativa de embarques também foi mantida em 43 milhões de toneladas. Os números constam do relatório de oferta e demanda de novembro.
Continue Reading Grãos: USDA mantém estimativas de produção para soja e milho no Brasil em 2025/26
Alimentação estratégica: o que oferecer para vacas de descarte engordarem mais rápido
Mais do que apenas ganhar peso, a terminação de fêmeas é sobre melhorar o rendimento de carcaça e o preço da arroba. Analisamos os dados de GPD, conversão alimentar e o “ponto de abate” que define o lucro da operação.





