
Com maior oferta, as exportações mundiais do grão deverão aumentar em 3,6 milhões de sacas, para 123,1 milhões, apontou o novo relatório da USDA
A produção mundial de café para 2024/25 deverá aumentar em 7,1 milhões de sacas em relação à temporada anterior, para 176,2 milhões, em virtude, principalmente, do aumento da safra no Brasil e da retomada da produção na Indonésia. A avaliação faz parte de relatório semestral do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre o quadro de oferta e demanda global pelo produto.
Com maior oferta, as exportações mundiais do grão deverão aumentar em 3,6 milhões de sacas, para 123,1 milhões. O consumo deverá aumentar em 3,1 milhões de sacas, para 170,6 milhões de sacas.
“Espera-se que os estoques finais aumentem em 1,9 milhão de sacas, para 25,8 milhões de sacas, após três anos de declínio”, estimou o USDA.
Fonte: Estadão Conteúdo
Governo pede e Congresso cancela sessão que analisaria vetos à Lei do Licenciamento Ambiental
Decisão de cancelar a sessão que analisaria vetos à Lei do Licenciamento Ambiental, atende solicitação da liderança governista e ocorre em meio a negociações sobre o Orçamento de 2025 e à busca por equilíbrio fiscal
Hereford e Braford desfilam funcionalidade e genética de qualidade na Expofeira de Alegrete
O evento ocorreu no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, no município da Fronteira Oeste gaúcha, sob a avaliação do jurado Fabrício de Faria Correa.
André Luiz Narciso Rosa é eleito e projeta expansão do Cavalo Crioulo
Eleito nesta quarta-feira (15/10) por aclamação, o criador assume a entidade oficialmente em 1º de dezembro, mas deve iniciar já nas próximas semanas o período de transição.
Continue Reading André Luiz Narciso Rosa é eleito e projeta expansão do Cavalo Crioulo
Safra 2025/26: plantio de soja avança no Brasil e Mato Grosso chega a 21%, com novas demandas nutricionais
Outra cultura que avança com intensidade é o milho-verão. Na região Centro-Sul, o plantio já abrange 45% da área estimada, ante 40% na semana anterior.
No Dia Mundial dos Fertilizantes, Mapa participa da Assembleia de Constituição para criação de centro de fertilizantes e nutrição de plantas
Iniciativa marca o primeiro passo para reduzir a dependência de fertilizantes importados e fortalecer a autonomia tecnológica do Brasil.
Copersucar aposta R$ 8 bilhões no biometano e mira liderança na transição energética
A Copersucar anunciou investimento de R$ 8 bilhões em biometano nos próximos 10 anos. O combustível renovável pode substituir até 85% do diesel em São Paulo, reduzir 90% das emissões e gerar 20 mil empregos.