Estufa chinesa permite produção de bananas na água mesmo no inverno

De acordo com a empresa responsável, modelo cria ambiente de preservação de calor, retenção de umidade e alto nível de oxigênio.

Uma estufa especial construída em Xangai, na China, permite a produção de bananas com sucesso na água, mesmo no inverno, de acordo com reportagem do site especializado espanhol Freshplaza.

“Construímos um modelo duplo de estufa para criar um ambiente com preservação de calor, retenção de umidade e alto nível de oxigênio”, disse Zhang Xinwan, diretor da Kaitaiyu Cultural Development Co., que mantém a estufa. Desta forma, mesmo no inverno, a temperatura lá dentro pode ser mantida em 10°C.

Segundo ele, as bananas se desenvolvem naturalmente dentro da água da base da estufa, que foi projetada para desenvolver piscicultura. Os dejetos de peixes, camarões e caranguejos servem de composto nutricional para plantas aquáticas e também terrestres, como as bananas.

Na estufa de 2 hectares, existem tipos diferentes de bananas. Uma única bananeira pode produzir quase 50 quilos de frutas. “Como as bananas são produzidas principalmente em áreas tropicais e atualmente não existem inimigos naturais, doenças ou pragas de insetos em Xangai, não são necessários pesticidas. Elas são colhidas naturalmente após o amadurecimento, então o sabor é mais doce”, completou o diretor.

Fonte: Globo Rural

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM