Etanol continua em alta no início da safra 24/25 do centro-sul, diz Cepea

Na última semana, disse o Cepea, o impulso para os preços “veio da postura firme de vendedores”.

Os preços do etanol subiram nas usinas do Estado de São Paulo na primeira semana da nova safra (2024/25), que começou oficialmente no dia 1º de abril, com o combustível anidro avançando 9,5%, apontou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nesta segunda-feira.

Entre 1º e 5 de abril, o indicador do etanol hidratado fechou em 2,3444 reais/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 2,93% frente ao período anterior. Desde meados do mês passado, quando engatou uma sequência de alta, o etanol hidratado subiu 13,56% na média das usinas paulistas.

No caso do etanol anidro, o indicador atingiu 2,7043 reais/litro na última semana, alta de 9,5%. A elevação do preço desde a semana do dia 15 de março é de mais de 14%. Na última semana, disse o Cepea, o impulso para os preços “veio da postura firme de vendedores”.

“A produção de etanol ainda está baixa no Estado paulista, devido à ocorrência de chuvas em algumas regiões e ao foco na produção do açúcar”, avaliou. “Mesmo com a entrada de produto de outros Estados em bases paulistas, a oferta, de modo geral, não foi expressiva”, acrescentou.

A centro de estudos da Esalq/USP observou que no encerramento da semana os preços negociados chegaram a se enfraquecer, por conta da expectativa de aumento no volume ofertado nos próximos dias.


Fonte: Reuters

ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM