EUA: produção de leite deve terminar o ano abaixo dos níveis de 2021

A quantidade de leite por vaca também está crescendo a um ritmo mais lento devido aos custos de alimentação mais altos, à seca contínua no oeste e ao estresse térmico.

A produção de leite dos EUA está a caminho de terminar o ano levemente abaixo de um ano atrás. O relatório de produção de abril a junho do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostra que a produção de leite caiu no trimestre.

Os produtores dos EUA coletaram 26,26 bilhões de quilos, meio por cento abaixo do mesmo trimestre do ano passado. A queda se deve em parte a menos vacas leiteiras – 87.000 cabeças a menos que no ano passado.

A quantidade de leite por vaca também está crescendo a um ritmo mais lento devido aos custos de alimentação mais altos, à seca contínua no oeste e ao estresse térmico. A indústria ainda conseguiu aumentar a produção de leite por vaca em quatro dos primeiros seis meses de 2022.

Enquanto isso, o último relatório de armazenamento a frio mostra que, no final de junho, os estoques e armazéns totais de queijo caíram em relação ao mês anterior, mas ainda estão 5% acima do ano anterior. Esse é o maior relatório de armazenamento total de queijos de junho que já vimos. Mas é um pouco menor do que no mês passado.

Do outro lado desse espectro, todas as categorias de queijo, exceto o suíço, mostraram um aumento de 5%. Há mais de um ano, o queijo suíço aumentou 9%. Então, ainda está sendo registrado ganhos ano após ano. Ainda assim, existem alguns indícios de baixa, mas ainda está mostrando alguma luz no fim do túnel. Os estoques de manteiga subiram 3% em relação ao mês passado, mas estão 20% abaixo do mesmo mês do ano passado.

Fonte: Dairy Herd Management
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM