Expô Nacional do Nelore acontece no Rio de Janeiro

Expô Nacional do Nelore acontece no Rio de Janeiro

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Criado em 1993 pela ACNB, o Ranking Nacional Nelore consolidou-se como uma ferramenta de valorização dos participantes; confira os detalhes.

A Associação dos Criadores de Nelore do Rio de Janeiro promove exposição do Circuito Amarelo do Ranking Nacional. A mostra, que conta com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), será realizada nos dias 4 a 8 de março, durante a Expo Porto Bello, em Mangaratiba (RJ).

O evento deve receber 250 aninais Nelore em pista. O jurado responsável pelas avaliações será Gilmar Miranda.

“Nesta primeira edição da Expo Porto Bello, queremos reforçar o trabalho realizado em prol do melhoramento genético da raça. Com a força e o reconhecimento do Nelore na pecuária, juntamente com o apoio da ACNB e de seu presidente, Nabih Amin El Aouar, esperamos que este evento cresça a cada ano em nosso estado”, destaca Luiz Adilson Bon, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Rio de Janeiro.

Luiz ressalta a tradição do Nelore no estado, lembrando que o Rio de Janeiro é detentor de dois pilares da raça: Lemgruber e Indiana.

A Expo Porto Bello também receberá três leilões de genética Nelore selecionada e exposições das raças Brahman, Guzerá e Tabapuã.

Ranking Nacional Nelore

Criado em 1993 pela ACNB, o Ranking Nacional Nelore consolidou-se como uma ferramenta de valorização dos participantes e se transformou em um instrumento fundamental para o mercado. Configurado sob a forma de um campeonato, o Ranking contabiliza as pontuações obtidas pela avaliação de animais e criatórios em diferentes etapas pelo país.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.