Expointer 2019 está chegando, confira os destaques

Expointer 2019 está chegando, confira os destaques

PARTILHAR
expointer 2019
Foto: Dani Barcellos/ Palácio Piratini

Maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul, Expointer 2019, acontece no final de agosto, números de 2018 surpreendem pelo tamanho e diversidade.

A Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários acontecerá entre 24 de agosto e primeiro de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS). A Expointer é reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero é considerada a maior feira a céu aberto da América Latina. São mais de 400 eventos e atrações que acontecem no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Ano passado, entre animais e implementos, foram comercializados mais de R$ 2,3 bilhões na feira, um resultado fantástico. Além de reunir as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial, expõe as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Rio Grande do Sul.

No ano passado, a exposição contou com mais de 4,2 mil animais inscritos de 151 raças, entre bovinos de corte e leite, gado misto, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, aves e pequenos animais. Grandes estrelas da Expointer, os animais podem ser vistos em 19 locais específicos para julgamentos e nove locais de leilões que destacam seu alto nível zootécnico. Para 2019, a expectativa da organização é manter patamar semelhante de inscrições. A comercialização de animais em 2018 chegou a R$ 10,2 milhões.

“A feira é uma grande oportunidade para nossos pecuaristas exibirem o que há de melhor em termos de genética, evidenciando a qualidade de nossos rebanhos em um palco internacional como a Expointer”, afirma o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

Inscrições de animais

touro braford expointer
Foto: Juliana Baratojo/Especial Palácio Piratini

As inscrições de animais para a 42ª Expointer estão abertas, por meio do Sistema de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A data-limite para a inscrição é 29 de julho. Os criadores devem procurar suas associações de raças e outras entidades autorizadas para garantir participação na maior feira a céu aberto da América Latina, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Para mais informações acesse o site do evento, clicando aqui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.