Exportação cresce em março, oferta interna ainda supera demanda

Exportação cresce em março, oferta interna ainda supera demanda

PARTILHAR
Mercado-Aves-e-suínos
Foto: Divulgação

Após cinco meses de lentidão nos embarques brasileiros, o volume de carne de frango in natura enviada ao exterior se recuperou em março, superando as remessas de fevereiro e voltando aos patamares de setembro/17.

A quantidade exportada de carne industrializada também cresceu no período. De acordo com dados da Secex, em março, os embarques totais (in natura e industrializada) somaram 367,68 mil toneladas, incremento de 20,8% frente a fevereiro, mas pequena queda de 1,9% em relação a março/17.

Mesmo com maior volume de embarques, a oferta interna de carne de frango ainda é maior que a demanda, fator que tem pressionado os preços há cinco meses, segundo levantamento do Cepea.

Nesta primeira quinzena de abril, o maior consumo por conta da entrada dos salários motivou alguns reajustes pontuais nas cotações.

Fonte: Cepea

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com