Exportação de carne de frango repete o bom desempenho de setembro

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Se esse valor se mantiver e os embarques projetados se confirmarem, a receita cambial de outubro corrente irá situar-se em torno dos US$650 milhões, 62% a mais que o faturado um ano atrás.

Os embarques de carne de frango in natura dos seis primeiros dias úteis de outubro corrente (total de 20 dias úteis no mês) mantiveram o mesmo desempenho médio diário do mês anterior, o que significou variação de apenas 0,04% e média de 18.529 toneladas/dia, volume 25% superior ao registrado um ano atrás, neste mesmo mês.

Mas se, à primeira vista, outubro tem tudo para repetir o bom desempenho de setembro passado, isso pode não ocorrer. Porque outubro corrente tem um dia útil a menos. Assim, a projeção inicial é a de se chegar a algo em torno das 370 mil toneladas, 5% menos que em setembro mas, ainda assim, 25% a mais que em outubro de 2020.

Porém, o maior destaque em relação aos primeiros dados do mês diz respeito ao preço médio, cerca de 30% superior ao do mesmo mês do ano passado. Se esse valor se mantiver e os embarques projetados se confirmarem, a receita cambial de outubro corrente irá situar-se em torno dos US$650 milhões, 62% a mais que o faturado um ano atrás.

Fonte: Avisite

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com