Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Exportação de soja do Brasil pode superar 10 milhões de toneladas em fevereiro

Em janeiro embarques de soja para exportação foram estimados em 2,3 milhões de toneladas, um patamar elevado para o mês.

A exportação de soja do Brasil em fevereiro pode superar 10 milhões de toneladas em fevereiro, registrando um salto na comparação com janeiro e em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a programação de navios compilada pela Cargonave, divulgada nesta segunda-feira (2).

Em janeiro, quando as exportações de soja são tradicionalmente menores em relação a outros meses, os embarques foram estimados em 2,3 milhões de toneladas, um patamar elevado para o mês, com o país contando com estoques da temporada passada.

Em fevereiro, os embarques já devem se beneficiar da chegada de mais soja da safra nova, já que a colheita está adiantada após o ciclo da cultura ter sido encurtado pela seca e o calor, segundo analistas.

No mesmo mês do ano passado, a exportação da oleaginosa somou 7,5 milhões de toneladas, segundo a Cargonave.

Já a exportação de milho brasileiro deverá cair para 774 mil toneladas, contra 3,4 milhões em janeiro e 1,9 milhão em fevereiro de 2023, segundo a Cargonave.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM