
Os embarques mato-grossenses somaram 62,15 mil toneladas em equivalente carcaça, o que representa um incremento de 33,6%.
Mato Grosso registrou aumento recorde no volume de exportação de carne bovina em agosto, em comparação com o mês de julho.
Os embarques mato-grossenses somaram 62,15 mil toneladas em equivalente carcaça, o que representa um incremento de 33,6% no escoamento da carne para o exterior.
Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), adaptado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no boletim divulgado nesta semana.
O escoamento de carne para o exterior seguiu impulsionado pela demanda da China, que registrou alta de 30,11% ante o mês de julho. O país asiático importou o total de 43,5 mil TEC do Estado.
Somado a isso, países do Oriente Médio e da União Europeia ganharam espaço nas importações mato-grossenses, com aumento de 41,92% e 41,23%, respectivamente, na quantidade importada no período.
Quanto aos países que compõem a UE, o destaque vai para a Itália, que importou 0,92 mil TEC. Um aumento de 12,50% ante julho, reflexo do Ferragosto, principal feriado de verão no país e que acarretou no aumento do consumo da carne bovina.
- Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
- Pelo segundo ano consecutivo, GTF conquista Selo Ouro ODS da ONU e consolida sua liderança em sustentabilidade
- Demora na concretização de medidas de apoio contra o tarifaço geram insegurança junto a exportadores de mel do Piauí
- FPA trabalha pela aprovação de medidas de combate à fraude em combustíveis
- Soja: margem de lucro do produtor cai pela metade em quatro anos, mostra estudo exclusivo da Serasa Experian
A tendência de alta nas exportações também ocorreu no Brasil como um todo, com incremento de 20,03% no mês de agosto, em comparação com julho. Foram embarcadas 278,80 mil TEC brasileiras.
Fonte: Ascom Acrimat