Facta promove live para debater status da Influenza aviária na América do Sul

Durante a live, serão abordados os riscos para o Brasil diante dos recentes casos de Influenza Aviária em grande parte da América do Sul.

A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) promove nesta quarta-feira (15), às 18 horas, uma live para debater o atual status da Influenza aviária na América do Sul.

Participarão do debate, gratuito e aberto ao público, o diretor-presidente da Facta, Ariel Mendes, a diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves e o general technical manager Latin America da Aviagen, Mario Sergio Assayag Junior.

Aberta ao público, a live vai destacar o atual status da Influenza Aviária na América do Sul.

Ariel Mendes detalha que serão abordados os riscos para o Brasil diante dos recentes casos de Influenza aviária em grande parte da América do Sul. “A Sula vai contextualizar a atual situação dos casos da enfermidade, a preocupação da avicultura brasileira e a necessidade de prevenção por parte do setor nacional, já o Assayag vai trazer um panorama para a América do Sul e qual é a situação nesta parte do continente”, afirma Mendes.

Segundo Ariel, a avicultura tem o histórico de prevenção contra a Influenza Aviária. “É um setor extremamente consciente dos riscos e sempre tomamos os cuidados necessários”, diz.

Programe-se

A live sobre Status da Influenza aviária na América do Sul será transmitida pela plataforma Zoom. Para você participar deve se inscrever clicando aqui.

Fonte: Assessoria Facta

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM