Fávaro participa de lançamento de campus com foco na agropecuária em RS

Escola do Agronegócio da Atitus Educação busca unir teologia e empreendedorismo para formar profissionais do futuro.

Na noite desta segunda-feira (4), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou do lançamento do campus da Escola do Agronegócio da Atitus Educação, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A nova estrutura da instituição é inspirada em uma Smart Farm e foi desenvolvida para aproximar startups, profissionais do setor, professores e alunos em um espaço focado na inovação.

Na ocasião, o ministro Fávaro destacou a importância deste tipo de investimentos para o desenvolvimento da agropecuária brasileira. “Este projeto é inovador, contemporâneo e moderno. Estou tendo a oportunidade de conhecer essa grande iniciativa, que tem o objetivo de formar profissionais qualificados para a agropecuária do futuro”, pontuou.

“O Brasil será, sem sombra de dúvidas, o maior produtor de alimentos do mundo. Essa inovação feita aqui é digna de aplauso e de apoio, que se torne exemplo para outros empresários que estejam investindo no ensino superior”, completou o ministro Fávaro.

A Escola do Agronegócio é uma instituição privada e já conta com mais de 400 alunos. Atualmente, oferta os cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária. Ainda, está previsto contemplar o campus com Learning Center, Centro de Saúde Animal, Hub de Inovação, Smart Farm, AgroResearch Center e um Parque Tecnológico do Agronegócio (AgroTech). Dentro deste contexto, o plano de investimento é de R$ 100 milhões, até 2027.

O campus na cidade de Passo Fundo (RS) está localizado em uma região que abriga grandes indústrias do setor agropecuário e se destaca na produção de proteína animal, grãos e em inovação. O espaço contará com empresas desenvolvendo novas tecnologias, produtos e serviços de forma integrada. Ainda, a Escola do Agronegócio conta com parcerias com empresas para aproximar os estudantes do mercado e levar desafios reais para a sala de aula.

“Nosso objetivo é nos tornarmos referência no ensino e na formação voltados para o futuro do agronegócio e dobrar o número de alunos na Escola do Agronegócio até 2026”, explicou o presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari.

Fonte: Mapa

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM