Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Fávaro realiza reunião para debater medidas de fortalecimento do mercado de orgânicos

Encontro debateu possibilidades para modernizar a legislação e fortalecer a Câmara Setorial da Agricultura Orgânica.

Nesta terça-feira (30), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, promoveu reunião para debater alternativas para fomentar e fortalecer o mercado de orgânicos brasileiros. O encontro contou com a presença da equipe técnica do Mapa e do Joe Valle, proprietário da Fazenda Malunga, uma das maiores produtoras de hortaliças orgânicas da América Latina.

Em discurso, o ministro Fávaro destacou o potencial do Brasil e ditou tópicos que precisam de incentivos. “Temos capacidade para consolidar o Brasil como líder mundial quando falarmos de orgânicos. Precisamos modernizar nossa legislação, modernizar procedimentos e ampliar o uso de tecnologias no campo brasileiro, para que setor cresça cada vez mais vez”, destacou.

Na ocasião, foram abordadas possível soluções para aperfeiçoar a atual legislação, com foco em agilizar processos, como por exemplo, o de certificação. Também foi levantada a oportunidade de fazer acordos com países parceiros para equivalência de produtos orgânicos, para facilitar a compra e a venda de produtos da categoria.

A ideia é fomentar o setor de orgânicos por meio do fortalecimento da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Agricultura Orgânica. Criadas pelo Mapa, as Câmaras Setoriais e Temáticas são foros de interlocução para a identificação de oportunidades de desenvolvimento das cadeias produtivas e definição das ações prioritárias de interesse para o agronegócio brasileiro e seu relacionamento com os mercados interno e externo. Esse elo entre governo e setor privado resulta em um mecanismo democrático e transparente de participação da sociedade na formulação de políticas públicas.

Fonte: Mapa

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM