Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Fávaro se reúne com embaixadora dos Estados Unidos para tratar sobre etanol

Maiores produtores de energia e comida do mundo, Brasil e Estados Unidos debatem sobre o aumento do consumo do combustível; Confira

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, para tratar da cooperação entre os países sobre o etanol, em reunião na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), nesta terça-feira (05).

Estados Unidos e Brasil são os maiores produtores de etanol do mundo e, juntos, debatem alternativas para o combustível. Diante da posição de liderança dos países no cenário mundial, o ministro destacou a importância do alinhamento na produção do combustível e de um trabalho conjunto para aumentar seu consumo no mundo, permitindo, assim, taxas mais competitivas.

A embaixadora ressaltou que tanto Estados Unidos quanto Brasil se preocupam com as mesmas causas de sustentabilidade e que os governos estão trabalhando juntos.

Uma das propostas já adotadas pelo Brasil de incentivo ao uso do etanol é o aumento do percentual de adição obrigatória do combustível à gasolina que, atualmente é de 27% e pode chegar a 30%. Nos Estados Unidos a medida ainda não é obrigatória.

Além disso, na recente missão do Mapa no Japão, o incentivo ao uso do combustível foi tema de uma reunião que tratou da produção de veículos movidos à hidrogênio a partir do etanol.

Também participaram da reunião o conselheiro agrícola e a especialista agrícola do Departamento Americano de Agricultura (USDA/FAS), Michael Colon e Marcela Formiga e o secretário de comércio e relações internacionais do Mapa, Roberto Perosa.

Fonte: gov.br

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM