
A carga de sementes avaliada em 13 milhões foi furtada por criminosos na Fazenda Santa Paulo, no município de Jaborandi, no Oeste da Bahia, no sábado (2).
Uma carga de sementes avaliada em 13 milhões foi furtada na fazenda Santa Paulo, no município de Jaborandi, no Oeste da Bahia, no sábado (2). Doze carretas foram usadas pelos criminosos para levar as sementes. Conforme informação da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), até o início da tarde desta segunda-feira (4), onze carretas já haviam sido localizadas. Um caminhão continua ainda desaparecido. Cada carreta levou 35 toneladas de sementes.
A fazenda é considerada a maior produtora de sementes forrageiras [capim] do mundo, segundo informou um funcionário da empresa.
De acordo com informação do Bahia Notícias, nove carretas foram localizadas na empresa Safra Sul, já no município de Formoso, em Minas Gerais. Três delas teriam sido ocultadas, mas foram encontradas após um avião da empresa constatar os caminhões.
Recompensa por informações das carretas
A empresa está oferecendo uma recompensa de 10% para quem der informações que levem a recuperação de uma carreta de sementes que foi levada de uma das unidades da empresa na Bahia rumo a Campo Grande no Mato Grosso do Sul.
A maioria das carretas que foram aprendidas tinham como identificação a Transportadora Cordiolli. “Quem tiver informação que leve a recuperação da carga que encontra-se desaparecida favor entrar em contato na Sementes Mineirão ou Polícia Federal de Salvador que está acompanhando o caso. Se tiver informações de qualquer natureza que leve a recuperação receberão 10% dos valores das sementes recuperadas.
via Folha do Vale e Bahia Notícias