Fazendeiro doa vaca para instituto onça-pintada

Fazendeiro doa vaca para instituto onça-pintada

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Vaca é doada para alimentar onças do Instituto Onça Pintada; ONG se dedica exclusivamente a promover a conservação da espécie Onça-Pintada

Você já deve conhecer o Dr. Leandro Silveira, Presidente do Instituto Onça-pintada, ele é o ator em vários vídeos viralizados na internet interagindo com onças, inclusive com a sua mascote Zabelê uma fêmea da raça Blue Heeler (Boiadeiro Australiano) de 3 anos de idade, considerada gerente geral do Instituto. No vídeo Leandro, agradece a um fazendeiro a doação de uma vaca para a alimentação das onças.

O IOP é a única ONG dedicada exclusivamente a promover a conservação da espécie Onça-Pintada, através de pesquisa e aplicação de manejo em cativeiro (Conservação In situ) e em vida livre (Conservação Ex situ), desenvolvendo pesquisa científica nos Biomas Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Mata Atlântica.

Arquivo pessoal

Um garoto acompanhado de duas onças-pintadas em uma lagoa. Ele demonstra conforto com a situação e faz carinho em um dos felinos, enquanto o outro animal está com uma pata encostada no ombro esquerdo do jovem. A cena, que causou estranheza nas redes sociais nas últimas semanas, faz parte da rotina de Tiago Jácomo Silveira, de 12 anos, desde que ele era recém-nascido.

Os pais de Tiago o ensinaram desde pequeno como deveria se comportar perto das onças

Além do pai do garoto, a mãe, Anah Tereza Jácomo, de 49 anos, também é bióloga. Os dois coordenam o Instituto Onça-Pintada (IOP), que tem o objetivo de preservar e estudar o maior felino das Américas.

“O meu filho nasceu em um ambiente com onças-pintadas. Então, ele convive bem com elas desde a infância e sabe como lidar. Logicamente, a gente o instrui e impõe limites, mas hoje ele já sabe o que fazer ou não. É uma questão muito natural para ele”, diz Leandro.

https://www.facebook.com/watch/?v=468523937126124

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.