FDA e USDA vão supervisionar carne feita a partir de células

FDA e USDA vão supervisionar carne feita a partir de células

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Questões regulatórias precisam ser resolvidas antes que o produto possa ser vendido nos restaurantes dos EUA

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) chegaram a um acordo para supervisionar conjuntamente a produção de carne a partir de culturas de células animais. Em comunicado, as agências disseram que a FDA vai supervisionar a coleta, o armazenamento e o cultivo de células, enquanto o USDA vai regular a produção e a rotulagem de carne derivada de células animais.

As questões regulatórias precisam ser resolvidas antes que o produto possa ser vendido em restaurantes e supermercados.

Defensores da tecnologia comemoraram o acordo. “Os governos de Israel, Japão e Cingapura já sinalizaram grande interesse nessa importante tecnologia alimentar”, disse Jessica Almy, diretora de política do Good Food Institute, grupo que promove alternativas à carne.

“Então, compartilhamos do compromisso da FDA e do USDA em assegurar o mais rápido possível um caminho regulatório claro para a carne feita a partir de células.”

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com