Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Federarroz espera mais de 30 caravanas para a Abertura Oficial da Colheita

O evento será realizado na Estação Terras Baixas da Embrapa nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. A estimativa de público é superior a 10 mil pessoas.

Mais de 30 caravanas de produtores estão sendo esperadas em Capão do Leão (RS), para a 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. O evento será realizado na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

Alexandre Velho, presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), diz que as caravanas têm papel fundamental de levar um grande número de produtores do interior à abertura da colheita.

“As caravanas levam para a grande oportunidade que é a participação presencial na abertura da colheita para verificar as ferramentas, as tecnologias, as culturas, para troca de experiências no maior dia de campo do Rio Grande do Sul”, avalia o dirigente.  

A Federarroz calcula que mais de 10 mil pessoas estejam presentes nos três dias do evento, em Capão do Leão. Com o tema “Arrozeiros como produtores multissafras”, a Abertura Oficial da Colheita contará com mais de 130 expositores, sendo que 34 deles estarão nas vitrines tecnológicas.

Além disso, no auditório Frederico Costa, temas relacionados à mercado, gestão, tecnologias e rotação de culturas farão parte dos painéis do evento. Também serão realizadas a reunião da Câmara Setorial do Arroz e a homenagem da Pá do Arroz.

A programação completa assim como as inscrições para o evento, que ocorrerá de forma híbrida (virtual e online), e de forma gratuita, podem ser conferidas no site colheitadoarroz.com.br. A 33º Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federarroz, com a correalização da Embrapa e Senar/RS e patrocínio Premium do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Irga.

Fonte: Federarroz

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM