
Genesis 66 se consolida como o mais rápido na história a produzir 4 milhões de dólares; Além de The Firemen, o animal pertencente ao Monte Sião Haras, que já é destaque mundial, está entre as melhores genéticas do mundo e possui diversos filhos campeões.
O sangue azul americano, Genesis 66, que fez história na última segunda-feira, 2, no leilão do Monte Sião Haras, atingiu na noite deste sábado, 07, na cidade do Texas, nos Estados Unidos, mais um marco histórico! Montado por Kaci J. O’Rourke, única mulher a chegar na grande final, The Firemen, o filho do Genesis 66, foi o grande campeão Futurity da NRHA, na categoria aberta, nível quatro, na maior prova de rédeas do mundo e levou para casa mais de U$ 350 mil.
Após a competição, Genesis 66, pertencente ao Haras do Brasil, se consolidou como o animal mais rápido da história a produzir U$ 4 milhões, ou seja, mais de R$ 24 milhões em prêmios conquistados em pouco tempo.
O animal de pelagem alazão, que já é destaque mundial, está entre as melhores genéticas do mundo e possui diversos filhos campeões, como o Inferno Thirty Five, vencedor do NRHA L4 Open Futurity e produtor de U$ 277 mil; Winding Inferno, produtor de U$ 218 mil; Surprizing Sixty Six, campeã do NRHA L4 e L3 Non-Pro Futurities; FS Inferno; Gangsta Sixty Six, dentre outros.
A sócia e proprietária do Grupo Monte Sião, Dalide Corrêa, que foi até os Estados Unidos para assistir ao evento, comemorou a vitória histórica. “É impressionante, emocionante e muito gratificante ver toda essa genética do Genesis 66 sendo passada para os seus filhos. Ele possui mais de mil filhos e todos eles têm premiação, ou seja, o cavalo do nosso haras é um dos melhores do mundo. Com essa competição, ele ultrapassa os U$ 4 milhões em produção muito rapidamente, batendo mais um dos diversos recordes já alcançados”, pontuou.

Genesis 66
Valorizado em R$ 160 milhões, o campeão em reprodução mundial, com mais de 30 países sendo alcançados, além de ser um atleta com habilidades físicas excepcionais, também tem um temperamento extremamente suave e equilibrado que comprovadamente transmite para seus descendentes. As características do animal são passadas a cada geração independentemente se são potros ou potras, ou seja, Genesis 66 tem alta probabilidade em combinar com qualquer tipo de égua reprodutora.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
ABPA celebra anúncio do MAPA sobre abertura de Singapura para ovos-produto
A comunicação oficial foi feita ontem pelo Ministro Carlos Fávaro e pelo Secretário de Relações Internacionais, Luis Rua.
Continue Reading ABPA celebra anúncio do MAPA sobre abertura de Singapura para ovos-produto
Abertura de novos mercados para o Brasil nos Estados Unidos, no Irã, em Santa Lúcia e no Uruguai
Com esses anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 453 novas aberturas de mercado desde o início de 2023.
Peixe BR contesta proposta do MMA que classifica tilápia como invasora
Entre elas, se destaca a liberação da importação de tilápia do Vietnã pelo Governo Brasileiro, em um momento de supersafra e preços baixos.
Continue Reading Peixe BR contesta proposta do MMA que classifica tilápia como invasora
Produção brasileira de trigo 25/26 é revisada para cima e deve alcançar 7,5 milhões de toneladas
Alta de 2% na projeção é impulsionada por boas condições climáticas no Rio Grande do Sul, segundo a StoneX.
Produção de etanol nos EUA sobe 0,28%, para 1,074 milhão de barris por dia
Os números foram divulgados, na quinta-feira, 16, pela Administração de Informação de Energia do país, do Departamento de Energia.
Continue Reading Produção de etanol nos EUA sobe 0,28%, para 1,074 milhão de barris por dia
Processamento de cacau na América do Norte aumenta 3,22% no 3º trimestre
Os dados divulgados pela NCA, vistos como um indicador de demanda, foram fornecidos por 16 unidades de processamento no Canadá, Estados Unidos e México.
Continue Reading Processamento de cacau na América do Norte aumenta 3,22% no 3º trimestre