Filme: Cavaleiro das Américas será exibido durante Barretão

PARTILHAR
Barretão exibirá filme do Cavaleiro das Américas em cinemas
Foto: Divulgação

Lançamento no Brasil: Filme Premiado sobre único brasileiro a cruzar as Américas a cavalo estará em cartaz durante a Festa do Peão de Barretos

Um brasileiro notável – Filipe Masetti Leite é aventureiro, palestrante internacional, jornalista, autor best-seller e membro da Royal Geographical Society. O cowboy de 35 anos, mais conhecido como o Cavaleiro das Américas, é a pessoa mais jovem do mundo e o único Brasileiro a cruzar as Américas a cavalo. Foram 8 anos de jornada cruzando 12 nações e cavalgando mais de 25.000km do Alaska a Ushuaia na Argentina.

Inspirado na viagem equestre de Aimé Tschiffely de 1925 da Argentina a Nova York, a odisseia de 8 anos de Filipe de mais de 25.000kms cruzando doze fronteiras internacionais, vê o jovem enfrentar calor intenso, seca, caminhões de transporte em alta velocidade, a ira da natureza e chefes do narcotráfico.

Selecionado a partir de mais de 500 horas de filmagens nunca antes vistas, Cavaleiro das Américas discute temas como a solidão crônica, a força dos cavalos e a natureza restritiva das fronteiras internacionais, mas é acima de tudo uma história inspiradora e emocionante das proporções mais ousadas e magníficas.

O documentário “The Long Rider,” (Cavaleiro das Américas) será lançado durante a Festa do Peão de Barretos 2022. O filme ficará em cartaz de 19 a 31 de Agosto no North Shopping Barretos durante a Festa do Peão. Em Setembro no restante do país pela rede Centerplex Cinemas.

Filipe Masetti Leite está muito emocionado com a estreia do seu documentário CAVALEIRO DAS AMÉRICAS nos cinemas do Brasil nas próximas semanas. O filme, que demorou uma década para ser produzido, mostra a jornada do jornalista em uma cavalgada épica do Alaska a Ushuaia, Argentina a cavalo.

“Eu sonhei com esse dia durante muito tempo… vai ser maravilhoso poder compartilhar a minha história com a minha nação,” disse o cowboy.
Filipe, Protagonista e Diretor de Fotografia da obra, filmou a maior parte do filme que foi dirigido pelo premiado cineasta Canadense Sean Cisterna. O documentário de 1:36 minutos já ganhou 6 prêmios internacionais, foi lançado em Hollywood no Chinese Theatres e tem uma avaliação de 8.9/10 no IMDB.

Quando Filipe Masetti Leite deixa sua casa adotiva no Canadá, ele parte em uma jornada épica de Calgary até Barretos, o maior rodeio da América Latina – e depois além – inteiramente a cavalo.

Confira o trailer do filme:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.