Fonterra reduz previsão de preço do leite em 2023 devido à demanda fraca

“Os preços do leite em pó desnatado caíram 7% desde fevereiro, e os preços do leite em pó integral não subiram para os níveis assumidos na previsão anterior.”

A cooperativa de laticínios da Nova Zelândia, Fonterra, reduziu sua estimativa de preço do leite ao produtor para a temporada 2022/23 em NZ$ 0,20/US$ 0,13, depois de experimentar uma demanda mais fraca do que o esperado por seus produtos.

O CEO da Fonterra, Miles Hurrell, disse que a mudança foi motivada pelos preços do leite em pó desnatado e integral, que caíram e estagnaram, respectivamente. “Desde nossa última atualização em fevereiro, os preços de nossos produtos no Global Dairy Trade caíram ou permaneceram estáveis”, disse ele.

“Os preços do leite em pó desnatado caíram 7% desde fevereiro, e os preços do leite em pó integral não subiram para os níveis assumidos na previsão anterior. Existem dois principais impulsionadores por trás disso. O primeiro é que a demanda da China por leite em pó integral ainda não voltou aos níveis esperados. O segundo é a produção de leite no Hemisfério Norte e, portanto, os estoques de leite em pó desnatado estão aumentando à medida que se aproximam do fluxo da primavera. Com esses fatores pesando na demanda, os preços não aumentaram para os níveis necessários para sustentar uma previsão mais alta do preço do leite na saída da fazenda para esta temporada.”

Apoiando o fluxo de caixa na fazenda

Hurrell acrescentou que a cooperativa também revisará seu cronograma de taxa antecipada – por meio do qual a Fonterra paga uma porcentagem da previsão atual sobre o volume real de leite coletado – em uma tentativa de fornecer renda aos produtores mais rapidamente. “Reconhecemos que essa mudança tem impacto nos negócios de nossos produtores, em um momento em que muitos enfrentam custos crescentes”, disse Hurrell.

“Para ajudar no fluxo de caixa na fazenda, estamos ajustando o cronograma de taxa antecipada, que é a proporção do preço do leite da fazenda pago aos produtores a cada mês, para fornecer dinheiro para nossos produtores mais cedo. Aumentamos o pagamento de abril pago em março e planejamos manter os pagamentos nesse nível até junho.”

Hurrell concluiu dizendo que a cooperativa continua “positiva” sobre as perspectivas para a próxima temporada e que compartilharia sua previsão de preço de leite ao produtor para o ano fiscal em 24 em maio.

Fonte: Dairy Reporter

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM