Dia-a-dia do trabalho rural causa revolta nas redes sociais

Dia-a-dia do trabalho rural causa revolta nas redes sociais

PARTILHAR
Foto: Camilla Donegá

Por falta de informação e conhecimento foto que retrata procedimento corriqueiro do dia-a-dia do trabalho na vida rural, nas redes sociais causa revolta

O que vemos hoje em dia é a proliferação de páginas de internet e redes sociais, principalmente Instagram retratando a vida no campo. São peões, médicos veterinários, produtores, e qualquer tipo de profissional que está na lida do dia-a-dia retratando e postando “nas internets” ou pelo “zap zap” o que se faz na pecuária e agricultura. As vezes esse tipo de cenário, super comum para quem está acostumado pode ser algo extremamente agressivo para quem nunca pisou em um curral lotado de gado, por exemplo.

Exemplo clássico é essa foto em destaque, nela vemos um procedimento comum, obrigatório para fêmeas entre 3 e 8 meses de idade, que é a vacinação da brucelose, zoonose presente no mundo todo, especialmente nas regiões de clima tropical e subtropical, com exceção de alguns poucos países desenvolvidos que conseguiram erradicá-la ou reduzir as taxas de prevalência.

Essa vacina é feita somente por médicos veterinários certificados, pois é uma doença que pode ser transmitida para o ser humano. Logo depois da vacina, as bezerras deverão ser marcadas a ferro candente com a letra V, acompanhada do algarismo final do ano da vacinação, no lado esquerdo da cara. Exemplo: estamos em 2018, será V8. (como podemos ver na foto)

Quando essas imagens são publicadas nas redes sociais geram vários tipos de comentários, principalmente de maus tratos aos animais, de pessoas sem o conhecimento sobre o assunto. Depois da discussão iniciada vem os entendedores reforçar que isso é normal.

“Porque não marca o rosto dela também”

“Lamentável a publicação dessa foto”

“Podre essa foto”

Falta de conhecimento gera revolta, indignação e outros sentimentos que exacerbados podem ser nocivos à qualquer pessoa. Antes de xingar e criticar vamos ter um pouco senso crítico e procurar saber mais sobre assuntos que não temos o menor conhecimento e saber o que é certo e errado.

comentarios instagram 1

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.

1 COMENTÁRIO