‘Frango de ouro’ instalado em São Paulo não tem autorização e será removido

PARTILHAR

A estátua tem 200 quilos e três metros de altura, mas será removida por não ter autorização da prefeitura

Um “frango de ouro” foi instalado na avenida Ipiranga, no centro de São Paulo. A estátua tem 200 quilos e três metros de altura, mas será removida por não ter autorização da prefeitura, informou a administração municipal paulista ao UOL.

A instalação foi uma iniciativa da foodtech global NotCo em parceria com a rede de lanchonetes Bullguer e, segundo a assessoria de imprensa, tem como objetivo divulgar um novo hambúrguer à base de planta e “alertar a sociedade sobre o consumo excessivo de proteína animal”.

Em nota, a prefeitura meio da Subprefeitura Sé e da SMUL (Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento), informou que não houve pedido de autorização para instalação da escultura “e tampouco autorização emitida para que ela possa ocupar o referido espaço público. A equipe de fiscalização foi acionada para a remoção do objeto.”

Fonte: UOL

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR