Duas unidades Companhia Minuano de Alimentos, que produz carne frango, foram atingidas pela enchente provocada pelo ciclone.
O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul neste semana paralisou parte da atividade de produção de carne e outros alimentos na região.
A Companhia Minuano de Alimentos – uma das principais empresas produtoras de carnes de aves do país – informou hoje que as suas unidades produtivas localizadas nas cidades de Arroio do Meio (onde fica uma planta de embutidos) e Lajeado (abatedouro) foram atingidas pela enchente.
A produção de embutidos foi paralisada pela elevação atípica das águas, e a retomada das atividades dependerá da reparação dos danos, ainda sem data definida. Já a unidade de Lajeado está organizada para retomar o abate nesta semana, ainda que de forma reduzida.
“A companhia vem empenhando esforços para retomar a produção nas unidades com maior brevidade, ao mesmo tempo em que presta auxílio aos seus funcionários e à comunidade em geral, nesta situação de grande tristeza para a região”, afirmou, em comunicado.
“Ainda não foi possível identificar totalmente os danos causados, nem mesmo determinar a previsão de retomada integral das atividades produtivas, especialmente na Fábrica de Embutidos, motivo pelo qual ainda não é possível avaliar os prejuízos financeiros”, completou o grupo.
A Minupar, controladora da Minuano, afirmou que o impacto financeiro será melhor divulgado no balanço do terceiro trimestre e reforçou seu compromisso com os acionistas e o mercado em geral.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Da dor invisível à inovação terapêutica, Dr. Nivaldo Vanni é o dentista brasileiro que une ciência, odontologia do sono e canabinoides [ cannabis medicinal ] em tratamentos de alta complexidade No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,02% e, em 12 meses, de 4,64%, acima dos 4,37% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Continue Reading Prévia da inflação varia 0,62%, influenciada por alimentação e bebidas Exigências internacionais, fiscalizações mais rígidas e risco de prejuízos colocam produtores de café sob maior cobrança em plena safra brasileira. Continue Reading Cafeicultura entra na mira global e pressão trabalhista acende alerta no campo A proposta tem como objetivo reduzir a jornada semanal para 40 horas e garante dois dias de descanso sem corte salarial. Continue Reading Comissão da Câmara aprova texto-base da PEC que acaba com a escala 6×1 Com raízes na ciência brasileira e experiência no mercado norte-americano, Ricardo Guimarães aposta na cannabis medicinal como uma das próximas fronteiras bilionárias da saúde, unindo educação, compliance e agronegócio em um setor que ganha força no Brasil. A instituição chega à 21ª edição da feira com o objetivo de aproximar a ciência do produtor rural, reforçando o papel do melhoramento genético e da sustentabilidade no campo. Continue Reading Embrapa Gado de Leite leva ciência e inovação para a Megaleite 2026Dentista brasileiro está revolucionando o tratamento da dor crônica com ciência e cannabis medicinal
Prévia da inflação varia 0,62%, influenciada por alimentação e bebidas
Cafeicultura entra na mira global e pressão trabalhista acende alerta no campo
Comissão da Câmara aprova texto-base da PEC que acaba com a escala 6×1
Da Califórnia ao Brasil: a aposta bilionária de Ricardo Guimarães na cannabis medicinal
Embrapa Gado de Leite leva ciência e inovação para a Megaleite 2026





