Duas unidades Companhia Minuano de Alimentos, que produz carne frango, foram atingidas pela enchente provocada pelo ciclone.
O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul neste semana paralisou parte da atividade de produção de carne e outros alimentos na região.
A Companhia Minuano de Alimentos – uma das principais empresas produtoras de carnes de aves do país – informou hoje que as suas unidades produtivas localizadas nas cidades de Arroio do Meio (onde fica uma planta de embutidos) e Lajeado (abatedouro) foram atingidas pela enchente.
A produção de embutidos foi paralisada pela elevação atípica das águas, e a retomada das atividades dependerá da reparação dos danos, ainda sem data definida. Já a unidade de Lajeado está organizada para retomar o abate nesta semana, ainda que de forma reduzida.
“A companhia vem empenhando esforços para retomar a produção nas unidades com maior brevidade, ao mesmo tempo em que presta auxílio aos seus funcionários e à comunidade em geral, nesta situação de grande tristeza para a região”, afirmou, em comunicado.
“Ainda não foi possível identificar totalmente os danos causados, nem mesmo determinar a previsão de retomada integral das atividades produtivas, especialmente na Fábrica de Embutidos, motivo pelo qual ainda não é possível avaliar os prejuízos financeiros”, completou o grupo.
A Minupar, controladora da Minuano, afirmou que o impacto financeiro será melhor divulgado no balanço do terceiro trimestre e reforçou seu compromisso com os acionistas e o mercado em geral.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. NOAA confirma retorno do fenômeno climático El Niño e especialistas alertam para excesso de chuvas no Sul, calor intenso e possível atraso no calendário da safra 2026/27 no Brasil Oferta restrita, escalas curtas e vendas firmes no atacado sustentam a arroba; incertezas sobre a demanda chinesa mantêm frigoríficos cautelosos no mercado do boi gordo. Aprovado pelo Senado em maio, o projeto de lei 715/2023 beneficiaria formalidade nas relações de trabalho no campo. Continue Reading Sistema FAEP repudia veto presidencial à Lei dos Safristas Em análise técnica, federação contesta restrições da Febraban e defende inclusão de dívidas fora do sistema bancário. Continue Reading Farsul contesta Febraban e defende abrangência de renegociação de dívidas O total de capacidade útil disponível no Brasil para armazenamento, registrado no segundo semestre de 2025, em estabelecimentos ativos na pesquisa, foi de 233,8 milhões de toneladas. Projeção mantém expectativa de um novo recorde na série histórica da Conab. A soja se destaca por apresentar o maior crescimento, seguida pelo milho 1ª safra. Continue Reading Produção de grãos deve atingir 358,6 milhões de toneladas na safra 2025/26El Niño é confirmado e coloca Brasil em alerta; fenômeno pode ser um dos mais intensos da história
Boi gordo ganha força com R$ 360/@ como referência, mas China ainda dita o ritmo do mercado
Sistema FAEP repudia veto presidencial à Lei dos Safristas
Farsul contesta Febraban e defende abrangência de renegociação de dívidas
Capacidade de armazenagem agrícola cresce 1,1% e chega a 233,8 milhões de toneladas no segundo semestre de 2025
Produção de grãos deve atingir 358,6 milhões de toneladas na safra 2025/26





