Duas unidades Companhia Minuano de Alimentos, que produz carne frango, foram atingidas pela enchente provocada pelo ciclone.
O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul neste semana paralisou parte da atividade de produção de carne e outros alimentos na região.
A Companhia Minuano de Alimentos – uma das principais empresas produtoras de carnes de aves do país – informou hoje que as suas unidades produtivas localizadas nas cidades de Arroio do Meio (onde fica uma planta de embutidos) e Lajeado (abatedouro) foram atingidas pela enchente.
A produção de embutidos foi paralisada pela elevação atípica das águas, e a retomada das atividades dependerá da reparação dos danos, ainda sem data definida. Já a unidade de Lajeado está organizada para retomar o abate nesta semana, ainda que de forma reduzida.
“A companhia vem empenhando esforços para retomar a produção nas unidades com maior brevidade, ao mesmo tempo em que presta auxílio aos seus funcionários e à comunidade em geral, nesta situação de grande tristeza para a região”, afirmou, em comunicado.
“Ainda não foi possível identificar totalmente os danos causados, nem mesmo determinar a previsão de retomada integral das atividades produtivas, especialmente na Fábrica de Embutidos, motivo pelo qual ainda não é possível avaliar os prejuízos financeiros”, completou o grupo.
A Minupar, controladora da Minuano, afirmou que o impacto financeiro será melhor divulgado no balanço do terceiro trimestre e reforçou seu compromisso com os acionistas e o mercado em geral.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Com base genética, estratégia de valor e mudança no perfil do consumidor, o leite A2 ganha espaço no país e já movimenta grandes indústrias, mesmo ainda sendo um nicho; Neste contexto, laticínios apostam em leite que ‘facilita’ digestão Carne bovina em ciclo de valorização é impulsionada por demanda internacional aquecida e menor oferta global. A safra mundial de trigo e milho foi revisada para baixo pelo IGC, com produção abaixo do consumo esperado. Continue Reading IGC reduz safra mundial de trigo e milho em 2026/27 Tempo seco no Brasil preocupa milho tardio e beneficia início da colheita de cana-de-açúcar em regiões centrais. Com os novos anúncios, o agronegócio brasileiro alcança um total de 600 aberturas de mercado desde o início de 2023. Continue Reading Abertura de mercado para o Brasil nas Filipinas, em Cuba e na República da Coreia Lula destacou a diversidade e a produção em larga escala no país, mas disse que também é preciso prezar pela qualidade. Continue Reading Lula: qualidade do agro é essencial para ampliar exportaçõesLaticínios apostam em leite que ‘facilita’ digestão e leite A2 redesenha o mercado no Brasil
Com 35% da produção voltada à exportação, carne bovina entra em ciclo de valorização
IGC reduz safra mundial de trigo e milho em 2026/27
Tempo seco em área central do Brasil ameaça milho tardio, mas favorece colheita de cana
Abertura de mercado para o Brasil nas Filipinas, em Cuba e na República da Coreia
Lula: qualidade do agro é essencial para ampliar exportações





