Duas unidades Companhia Minuano de Alimentos, que produz carne frango, foram atingidas pela enchente provocada pelo ciclone.
O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul neste semana paralisou parte da atividade de produção de carne e outros alimentos na região.
A Companhia Minuano de Alimentos – uma das principais empresas produtoras de carnes de aves do país – informou hoje que as suas unidades produtivas localizadas nas cidades de Arroio do Meio (onde fica uma planta de embutidos) e Lajeado (abatedouro) foram atingidas pela enchente.
A produção de embutidos foi paralisada pela elevação atípica das águas, e a retomada das atividades dependerá da reparação dos danos, ainda sem data definida. Já a unidade de Lajeado está organizada para retomar o abate nesta semana, ainda que de forma reduzida.
“A companhia vem empenhando esforços para retomar a produção nas unidades com maior brevidade, ao mesmo tempo em que presta auxílio aos seus funcionários e à comunidade em geral, nesta situação de grande tristeza para a região”, afirmou, em comunicado.
“Ainda não foi possível identificar totalmente os danos causados, nem mesmo determinar a previsão de retomada integral das atividades produtivas, especialmente na Fábrica de Embutidos, motivo pelo qual ainda não é possível avaliar os prejuízos financeiros”, completou o grupo.
A Minupar, controladora da Minuano, afirmou que o impacto financeiro será melhor divulgado no balanço do terceiro trimestre e reforçou seu compromisso com os acionistas e o mercado em geral.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. O Ibovespa recuou mais de 2%, atingindo o menor nível desde o fim de março, e o dólar fechou perto da estabilidade. Continue Reading Bolsa cai mais de 2% e atinge menor nível desde o fim de março O governo quer “identificar onde tão as dificuldades” para concluir os investimentos, sejam elas em níveis federais, como na Caixa, ou nas próprias prefeituras. Continue Reading Governo Federal repassou 94% do Auxílio Reconstrução para o RS Fertilizantes caros, margens apertadas e possibilidade de El Niño aumentam cautela dos produtores, apesar da demanda firme pela oleaginosa. O resultado representa alta de 37,5% em relação ao mesmo mês de 2025, quando o superávit ficou em US$ 7,664 bilhões. Continue Reading Balança comercial tem superávit recorde para meses de abril Em entrevista exclusiva ao CompreRural, Cleocy Junior afirma que a Portaria 1.617 do MAPA prevê período de transição até 23 de outubro e nega interrupção imediata do uso da molécula nos confinamentos Com atuação consolidada no mercado, a empresa já intermediou mais de R$ 700 milhões em crédito rural, reforçando sua credibilidade e a confiança de produtores em todo o país O produtor rural brasileiro enfrenta, mais uma vez, um cenário que parece testar diariamente sua capacidade de resistência. A escalada dos juros encarece o crédito rural,… Continue Reading Crédito rural com juros a partir de 3% ao ano: entenda como funciona nova linhaBolsa cai mais de 2% e atinge menor nível desde o fim de março
Governo Federal repassou 94% do Auxílio Reconstrução para o RS
Área de soja deve crescer na safra 2026/27, mas custos e risco climático limitam avanço
Balança comercial tem superávit recorde para meses de abril
Pecuarista pode continuar usando virginiamicina até outubro, esclarece diretor da Phibro
Crédito rural com juros a partir de 3% ao ano: entenda como funciona nova linha





