
Duas unidades Companhia Minuano de Alimentos, que produz carne frango, foram atingidas pela enchente provocada pelo ciclone.
O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul neste semana paralisou parte da atividade de produção de carne e outros alimentos na região.
A Companhia Minuano de Alimentos – uma das principais empresas produtoras de carnes de aves do país – informou hoje que as suas unidades produtivas localizadas nas cidades de Arroio do Meio (onde fica uma planta de embutidos) e Lajeado (abatedouro) foram atingidas pela enchente.
A produção de embutidos foi paralisada pela elevação atípica das águas, e a retomada das atividades dependerá da reparação dos danos, ainda sem data definida. Já a unidade de Lajeado está organizada para retomar o abate nesta semana, ainda que de forma reduzida.
“A companhia vem empenhando esforços para retomar a produção nas unidades com maior brevidade, ao mesmo tempo em que presta auxílio aos seus funcionários e à comunidade em geral, nesta situação de grande tristeza para a região”, afirmou, em comunicado.
“Ainda não foi possível identificar totalmente os danos causados, nem mesmo determinar a previsão de retomada integral das atividades produtivas, especialmente na Fábrica de Embutidos, motivo pelo qual ainda não é possível avaliar os prejuízos financeiros”, completou o grupo.
A Minupar, controladora da Minuano, afirmou que o impacto financeiro será melhor divulgado no balanço do terceiro trimestre e reforçou seu compromisso com os acionistas e o mercado em geral.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Quantum de Alcatéia, um dos maiores nomes da raça Mangalarga Marchador, foi a principal vítima de um surto que já matou mais de 200 cavalos no Brasil; Ministério da Agricultura investiga contaminação em ração da Nutratta A nova temporada da PBR Team Series, a Liga de Montaria em Equipes da Professional Bull Riders tem início neste fim de semana com 60 brasileiros. Continue Reading PBR Team Series: Brasileiros são maioria na nova temporada da liga PBR O representante da ABIPESCA destaca os reflexos imediatos dessa medida para o setor, os prejuízos às indústrias e exportadores nacionais. Ao justificar a medida, Trump afirmou que a relação comercial dos EUA com o Brasil é “injusta”. “Nosso relacionamento, infelizmente, tem estado longe de ser recíproco”, escreveu. Continue Reading DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA O aquecimento da economia, o preço do café e a bandeira vermelha de energia impulsionaram a inflação na primeira metade de 2025. Continue Reading BC só publicará nova carta em abril, caso IPCA continue acima do teto Em relação à inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o documento reduziu de 5% para 4,9% a projeção para 2025. Continue Reading Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% estimativa do PIB em 2025Cavalo de R$ 12 milhões morre com suspeita de intoxicação por ração e expõe crise sem precedentes na equinocultura
PBR Team Series: Brasileiros são maioria na nova temporada da liga PBR
ABIPESCA emite nota sobre impactos da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos ao pescado brasileiro
DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
BC só publicará nova carta em abril, caso IPCA continue acima do teto
Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% estimativa do PIB em 2025