Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Frigorífico paralisa produção de carne devido a ciclone no RS

Duas unidades Companhia Minuano de Alimentos, que produz carne frango, foram atingidas pela enchente provocada pelo ciclone.

ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul neste semana paralisou parte da atividade de produção de carne e outros alimentos na região.

Companhia Minuano de Alimentos – uma das principais empresas produtoras de carnes de aves do país – informou hoje que as suas unidades produtivas localizadas nas cidades de Arroio do Meio (onde fica uma planta de embutidos) e Lajeado (abatedouro) foram atingidas pela enchente.

A produção de embutidos foi paralisada pela elevação atípica das águas, e a retomada das atividades dependerá da reparação dos danos, ainda sem data definida. Já a unidade de Lajeado está organizada para retomar o abate nesta semana, ainda que de forma reduzida.

“A companhia vem empenhando esforços para retomar a produção nas unidades com maior brevidade, ao mesmo tempo em que presta auxílio aos seus funcionários e à comunidade em geral, nesta situação de grande tristeza para a região”, afirmou, em comunicado.

“Ainda não foi possível identificar totalmente os danos causados, nem mesmo determinar a previsão de retomada integral das atividades produtivas, especialmente na Fábrica de Embutidos, motivo pelo qual ainda não é possível avaliar os prejuízos financeiros”, completou o grupo.

Minupar, controladora da Minuano, afirmou que o impacto financeiro será melhor divulgado no balanço do terceiro trimestre e reforçou seu compromisso com os acionistas e o mercado em geral.

Fonte: Estadão Conteúdo

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM