
A ação é realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Abiec no projeto.
Com o objetivo de reforçar a qualidade e segurança da carne brasileira, em um dos principais mercados para o produto nacional, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) se prepara para participar novamente da Gulfood, uma das principais feiras de alimentos e bebidas do mundo, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, de 21 a 25 fevereiro.
A ação é realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef e contará com a presença de 5 empresas associadas – Cooperfrigu, Marfrig, Mercúrio, Plena e Supremo.
Diferente dos anos anteriores, por conta das medidas de prevenção a pandemia de Covid-19, não será realizado a tradicional degustação do churrasco brasileiro. Ainda assim, o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, reforça a importância da aproximação com esse mercado.
“A participação brasileira vai ser extremamente importante para reforçar todas as informações sobre a qualidade e segurança da carne brasileira em um mercado com importância significativa para o nosso setor”, explica.
- Exportação de grãos durante a safra de 2023 estima trégua nos preços
- USA: programa do USDA apoia produtores de leite orgânico
- Preços da soja têm dia volátil no Brasil e caem 6,77% em maio
- StoneX eleva estimativa de 2ª safra de milho do Brasil
- Fazenda em Minas Gerais preserva raças raras e pouco conhecidas no país
As exportações brasileiras para os países árabes somaram 362,5 mil toneladas em 2020.Em faturamento, as vendas foram de US$ 1,3 bilhão. Esse mercado respondeu por 18% do volume exportado pelo Brasil em 2020 e 15% da receita total.
Com informações da Abiec.