
Sexta começa com contraste climático no Brasil: frio no Sul, chuvas no Norte e calor no interior
O cenário meteorológico desta sexta-feira (4) apresenta um verdadeiro mosaico de condições em diferentes partes do país. O frio ainda predomina no Sul, enquanto áreas do Sudeste e Nordeste enfrentam chuvas intermitentes. No Norte, há alerta para temporais.
Em contrapartida, o calor se impõe em regiões do Centro-Oeste e interior do Nordeste, acompanhado de baixa umidade relativa do ar.
Veja como o tempo se comporta em cada região do país nesta sexta-feira
Região Sul
As temperaturas continuam baixas no Rio Grande do Sul, mas sem previsão de chuva. Já no litoral do Paraná e no leste catarinense, os ventos que vêm do mar favorecem garoa e chuva leve ao longo do dia.
Região Sudeste
A umidade trazida pelo oceano provoca instabilidade no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Enquanto isso, as temperaturas se mantêm amenas nas capitais paulistana e fluminense. A capital mineira, por outro lado, ainda registra calor. O interior de Minas Gerais permanece com tempo seco e tardes quentes.
Região Centro-Oeste
O frio da madrugada continua presente no sul de Mato Grosso do Sul e em áreas do sul de Mato Grosso. No restante da região, como no Distrito Federal e norte de Goiás, o calor segue firme. A umidade relativa do ar permanece baixa em grande parte da região.
Região Nordeste
No litoral e sul da Bahia, o dia segue instável, com possibilidade de pancadas de chuva mais intensas. Também há chance de precipitações em Alagoas, Sergipe e norte do Maranhão. Já no interior nordestino, o tempo segue firme, ensolarado e seco, com índices de umidade abaixo dos 30% em áreas como o sul do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia.
Região Norte
Chove com força em diversos pontos do Amazonas e Roraima. Manaus e Boa Vista devem ter um dia nublado com possibilidade de chuva a qualquer momento. Em contrapartida, o sul da região, incluindo áreas do Tocantins e do Pará, segue sob sol forte e sem previsão de precipitações.
VEJA MAIS:
- Por que os ovos das galinhas não são todos iguais? Veja os motivos
- Trilhão da carne: Pecuária movimentou cerca de R$ 1 tri em 2024
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.