Funrural: Governo oficializa prazo até 31/12

Funrural: Governo oficializa prazo até 31/12

PARTILHAR
capa-protesto-funrural
Acrissul

Os produtores rurais poderão aderir ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) até 31 de dezembro de 2018.

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 9, a prorrogação do prazo de renegociação dos débitos do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

A medida provisória 842/2018, que foi sancionada nesta sexta pelo presidente Michel Temer, também trata de renegociações de dívidas de agricultores familiares.

Antes desta publicação no Diário Oficial da União, o prazo para renegociação do passivo havia terminado no dia 10 de outubro, quando expirou o prazo estipulado por outra medida provisória, a MP 834/2018. Até então, a Receita Federal não estava recebendo pedidos de refinanciamento.

Em vídeo a presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária , deputada federal Tereza Cristina (DEM) comemorou a prorrogação.

“A medida cumpre um acordo com a FPA, foi mais uma conquista que tivemos”, disse.

A orientação da FPA é que o produtor rural faça a renegociação o quanto antes, pois acredita que o prazo não deve ser prorrogado novamente.

Senado aprova maior prazo para renegociação de dívidas rurais

Com informações da FPA.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com