No momento, o Centro Nacional de Furacões está prevendo 1,5 a 2,5 metros de maré de tempestade para a região da Baía de Tampa, na Flórida.
À medida que Ian se aproxima da Flórida, funcionários do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) em Tampa estão preocupados com o fato de os moradores não estarem preparados para o que poderia afetar a área da Baía de Tampa.
“O último grande furacão que realmente teve um impacto direto foi há 100 anos”, disse o meteorologista do NWS Rick Davis à CNN. “Então, há muitas pessoas que lidaram com furacões nos últimos cinco ou 10 anos na Flórida e podem ter a percepção de passar por uma forte tempestade”.
Mas não será um golpe direto para Tampa sofrer danos catastróficos por inundações. A Baía de Tampa é extremamente vulnerável a tempestades, porque a água que chega não tem para onde ir, “então continua se acumulando no centro de Tampa”, de acordo com Davis.

“Mesmo em pequenas tempestades, podemos ter inundações costeiras na área da Baía Tampa, Bayshore Boulevard, e essas foram de tempestades bastante fracas”, disse Davis. “Portanto, podemos esperar que, com uma tempestade mais forte prevista para estar muito mais próxima e se movendo mais lentamente, ela continuará coletando água em áreas ao longo da baía em Tampa e em St. Pete”.
No momento, o Centro Nacional de Furacões está prevendo 1,5 a 2,5 metros de maré de tempestade para a região.
- O Inevitável aconteceu: XJGC consolida liderança histórica no Quarto de Milha com grande evento
- Ratinho obtém cidadania paraguaia seguindo tendência de empresários
- Nota Oficial das entidades do agro de MS sobre o ato criminoso na Fazenda Ipuitã
- World Meat Congress começa nesta terça em Cuiabá e reúne lideranças globais da pecuária
- TCP exportou de janeiro a setembro 49% mais carne bovina que em 2024
“Mas, na verdade, a área da baía foi perdida com mais frequência. É por isso que dizemos às pessoas, mesmo que sejam residentes da Flórida como eu, isso é algo que nunca vimos em nossa vida, então definitivamente temos que levar isso a sério, “Disse Davis.
Fonte: CNN