
“Desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula vendida às distribuidoras acumula uma redução de até 23%, incluindo os efeitos da redução de 1% em fevereiro de 2025”, acrescentou a presidente da Petrobras.
O gás natural ficará mais barato a partir deste sábado (1º), informou a presidente da Petrobras, Magda Chambriard. De acordo com a executiva, o preço do gás natural terá redução média de 1% para as distribuidoras em relação ao trimestre anterior.
Magda Chambriard destacou que o preço do produto teve redução média de 23% desde dezembro de 2022.
“Em função das regras de reajustes previstas nos contratos com as distribuidoras, haverá a partir de 1º de fevereiro uma redução média de 1% nos preços de venda da molécula de gás natural, em relação ao trimestre anterior”, disse nas redes sociais.
“Desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula vendida às distribuidoras acumula uma redução de até 23%, incluindo os efeitos da redução de 1% em fevereiro de 2025”, acrescentou a presidente da Petrobras.
Consumidor
De acordo com a Petrobras, o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo valor de venda pela companhia, mas também pelo custo do transporte até a distribuidora, pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens e pelos tributos federais e estaduais. No caso do gás natural veicular (GNV), estão incluídos também os custos dos postos de revenda.
A companhia destacou ainda que o ajuste do dia 1º não se refere ao preço do gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Inseminação artificial e o impacto de um manejo reprodutivo bem definido
Um planejamento mal feito ou a falta de processos pode comprometer o potencial da técnica de inseminação artificial. Nesse contexto, alguns fatores tornam-se fundamentais para garantir bons resultados.
Continue Reading Inseminação artificial e o impacto de um manejo reprodutivo bem definido
Produção de feno ganha força no campo e se torna aliada estratégica da pecuária
Com alta capacidade de conservação e praticidade no uso, o feno se destaca como alternativa segura e econômica para alimentar o rebanho nos períodos de seca
Continue Reading Produção de feno ganha força no campo e se torna aliada estratégica da pecuária
Agronegócio teme perda de safras e apoia negociação do governo com EUA
Reunião em Brasília foi conduzida por Geraldo Alckmin e Carlos Fávaro, com participação de representantes da pesca, pecuária, frutas e café. Em resumo: Agronegócio teme perda de safras e apoia negociação do governo com EUA
Continue Reading Agronegócio teme perda de safras e apoia negociação do governo com EUA
Câmaras de comércio nos EUA e no Brasil pedem suspensão da taxação às exportações brasileiras
A taxação às exportações brasileiras está prevista para entrar em vigor a partir de 1º de agosto.
Abipesca pede exclusão dos pescados das tarifas americanas
Hoje, mais de 70% das exportações brasileiras de pescado têm como destino os Estados Unidos, e a continuidade da taxação compromete diretamente a subsistência de mais de 20 mil trabalhadores da indústria.
Continue Reading Abipesca pede exclusão dos pescados das tarifas americanas
Atenção produtores: Prazo para pagamento do CCIR encerra nesta quinta-feira, dia 17 de julho
Com validade de um ano, o documento comprova que a propriedade rural está devidamente cadastrada no Incra.