Genética de qualidade será tema de palestra da GENEX na InterCorte Marabá

Genética de qualidade será tema de palestra da GENEX na InterCorte Marabá

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Apresentação fará parte do painel “Produzir Melhor”, com foco na eficiência técnica para alcançar maiores ganhos, a partir do conceito de produzir mais com menos

A GENEX (antes CRI Genética), uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, estará na etapa de Marabá (PA) da InterCorte 2018, que começa hoje, dia 22, e segue até a tarde de quarta-feira, dia 23, no Carajás Centro de Convenções.

Como parte do painel “Produzir Melhor”, a gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute, apresentará às 16h30 desta terça-feira, a palestra “Resultados superiores através de uma genética de qualidade”, que falará sobre como o cruzamento de raças pode aumentar a eficiência do produtor, ser rentável para a indústria e agradar o consumidor

Ferragute explica que a palestra detalhará como é possível atender os mercados mais exigentes de carne com diferentes tipos de cruzamento. “Existem hoje diversos resultados de pesquisas focadas na obtenção de maciez de carne, marmoreio, entre outros aspectos desejados. Levaremos para a InterCorte alguns exemplos de cruzamento e combinações para se obter uma carne de qualidade”, explica.

Dono do quinto maior rebanho bovino do Brasil, com mais de 20 milhões de cabeças, o Pará é um mercado em potencial para a GENEX.

“O estado tem uma enorme capacidade produtiva, mas pode explorar muito mais a inseminação artificial e elevar o nível genético das boiadas”, salienta.

Ela acrescenta ainda que toda a equipe comercial GENEX da região estará no estande à disposição dos visitantes, com pacotes promocionais elaborados especialmente para a feira.

A empresa também estará na próxima edição da InterCorte 2018, que segue com objetivo de levar informação, discussão e tecnologia aos produtores de alguns dos principais polos da pecuária brasileira. A terceira e última etapa este ano será em São Paulo (SP), entre os dias 21 e 23 de novembro, no World Trade Center de São Paulo.

Sobre a GENEX

É uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com