Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Genômica enfoca salmonella em aves brasileiras

Pesquisadores do Quadram Institute, University of East Anglia, UK Health Security Agency, Animal and Plant Health Agency, todos do Reino Unido, e da Universidade de São Paulo, no Brasil, avaliaram como as mudanças na criação de frangos no Brasil mudaram o perfil da bactéria Salmonella encontrada circulando dentro da avicultura. O trabalho de detetive genômico mostrou que, embora isso não represente risco imediato à saúde de países importadores como o Reino Unido, as bactérias eram resistentes a medicamentos antimicrobianos.

O achado ressalta a importância de adotar uma abordagem “Saúde Única” que englobe as conexões entre a saúde das pessoas, animais e meio ambiente, especialmente ao avaliar as cadeias globais de fornecimento de alimentos.

A conclusão mais importante: ao comparar os genomas brasileiros de Heidelberg e Minnesota com outros coletados e depositados em todo o mundo, incluindo o Reino Unido, ficou claro que os tipos brasileiros de Salmonella formavam um subgrupo distinto, separado dos casos humanos. Além disso, a colaboração com a Animal and Plant Health Agency (APHA) mostrou que a Salmonella associada ao Brasil não foi encontrada em frangos do Reino Unido.

O texto acima integra press-release que acaba de ser divulgado pelo Quadram Institute, centro de pesquisa em alimentos e saúde que reúne o Quadram Institute Bioscience (antigo Instituto de Pesquisa de Alimentos), o centro de endoscopia dos Hospitais da Universidade de Norfolk e Norwich e departamentos da Escola de Medicina de Norwich da Universidade de East Anglia e da Faculdade da Ciência. Está localizado nos arredores de Norwich, Inglaterra.

Clique aqui para acessar o inteiro teor do release divulgado. E aqui  para acessar a íntegra do trabalho científico “Dinâmica da Salmonella enterica e resistência antimicrobiana na avicultura brasileira e impactos globais na saúde pública”, publicado no journal PLOS GENETICS.

Fonte: AviSite
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM