
Agriparts inaugura nova revenda Kuhn, empresa centenária das máquinas agrícolas, em Sorriso; Essa é quarta unidade da Agriparts, que há dois anos integra a rede de Revendas Prime da multinacional francesa em solo nacional.
A região de Sorriso, no Mato Grosso, recebeu mais uma Revenda Prime da Kuhn do Brasil no último mês, quando a Agriparts inaugurou a sua quarta unidade. A região é estratégica para o agronegócio nacional: o estado é o maior produtor de soja e milho no país. Em 2022, na pesquisa da Produção Agrícola Municipal, do IBGE, a cidade de Sorriso foi citada por responder sozinha por 1,4% do valor da produção brasileira, crescendo 15,2% em comparação ao ano anterior.
A estrutura da nova revenda no município tem 5.000 m², com 1.100 m² de área construída e representa todos os produtos da marca Kuhn, multinacional com quase 200 anos de história e há 19 anos com fábricas instaladas no Brasil. Ivan de Sá Bandeira, Gerente Geral da Agriparts, salienta a parceria e a visão para os próximos meses.
“A parceria com a Kuhn tem se mostrado um negócio rentável, pois a marca já é reconhecida e acreditamos muito que faremos um grande trabalho com ainda mais frutos no futuro”, afirma Ivan Bandeira. A Agriparts atua como revenda da Kuhn há dois anos.
Para Lucas Castro, Gerente de Desenvolvimento de Rede da Kuhn, a inauguração em uma cidade tão significativa para o agronegócio nacional representa o sucesso da estratégia que está sendo implementada nos últimos anos para aprimorar o atendimento pós-venda, peças de reposição e ampliar a presença da marca em todos os estados.
“Com mais revendas, estamos ainda mais próximos dos produtores levando as nossas tecnologias, otimizando as entregas e também assistência técnica no momento em que eles mais precisam”, destaca.
Sobre a KUHN do Brasil
O Grupo KUHN, que tem como propósito o desenvolvimento de soluções confiáveis para alimentar a população mundial preservando o meio ambiente, está presente em cerca de 110 países e emprega mais de 6.000 pessoas em 11 unidades de produção e 11 unidades de distribuição em todo o mundo. De origem francesa, com um know-how e expertise de mais de 195 anos, possui a linha mais completa de implementos agrícolas para agricultura e pecuária.
A KUHN do Brasil tem 19 anos de atuação com sedes nas cidades de São José dos Pinhais (PR) e Passo Fundo (RS). Os centros de distribuição e treinamentos para atender todo país estão localizados em Rondonópolis (MT), Palmas (TO), São José dos Pinhais (PR) e Passo Fundo (RS). Em 2024, a campanha da empresa enfatiza a “Força para alimentar o mundo”, um compromisso da Kuhn com os produtores para ajudar nessa nobre missão.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Plano Safra 2025/2026: Por que só pegar crédito não basta (e pode afundar a sua piscicultura)
Como os piscicultores podem ser diretamente afetados pelas condições de financiamento do Plano Safra — especialmente em tempos de Selic elevada.
Licenciamento ambiental trará agilidade para produtores, diz Aprosoja-MT
Em vídeo publicado nas redes sociais, o dirigente afirmou que o licenciamento ambiental atual é um entrave que “precisa ser destravado com responsabilidade”.
Continue Reading Licenciamento ambiental trará agilidade para produtores, diz Aprosoja-MT
Gigante do etanol de milho vai investir R$ 2,5 bilhões em megaindústria no “coração do agro”
Unidade da Inpasa, líder brasileira na produção de etanol de milho, em Rio Verde (GO) pode movimentar 2 milhões de toneladas de milho por ano e gerar 3 mil empregos, mas projeto ainda está em fase de estudos
GTF investe R$ 180 milhões em automação, inovação e embalagens para crescer no país e internacionalmente
Investimento visa transformar operação e fortalecer presença global; marketing é uma das apostas para impulsionar crescimento da empresa.
“Javali é exógeno, é praga, tá na Constituição: tem que ser eliminado!”, diz Richard Selvagem
Em vídeo contundente, o biólogo e influenciador Richard Selvagem, defende o controle populacional do animal no Brasil, classificado como espécie exótica invasora, e ironiza quem se opõe à caça: “Adote um javali e leve pra casa!”
Frio pode reduzir produção de leite por menor consumo de água
Cuidados com ambiente seco, nutrição adequada e até uso de mantas térmicas são recomendados por técnica da Gadolando.
Continue Reading Frio pode reduzir produção de leite por menor consumo de água